4 dicas para vender carros usados de forma prática!

Descubra neste artigo como vender carros usados de forma prática e rápida!

Não é segredo que quando você está vendendo um carro usado, você quer vendê-lo rapidamente e pelo preço certo. 

Como vendedor, você deve saber exatamente o que os compradores estão procurando, e compartilhar essas informações antes que o interessado tenha que perguntar. 

Além disso, fixar preços competitivos para o veículo e fornecer ao comprador muitas informações sobre o histórico do veículo ajudará a acelerar as coisas.

Afinal, os pesquisadores de veículos querem se sentir seguros e confiantes quando fazem uma compra, especialmente quando o assunto é comprar carros usados

Portanto, se você estiver vendendo o seu carro em particular em vez de negociá-lo com um revendedor, o primeiro passo é fazer com que seus anúncios se destaquem e garantir que não haja nada para o potencial comprador se sentir nervoso.

Confira as nossas dicas abaixo:

1. Escolha o preço certo ao vender carros usados

vender carros usados
Feira de vendas de carros usados

A maioria dos compradores de carros usados tem uma boa ideia do seu orçamento antes de começar a fazer compras, e a maneira mais fácil de fazê-los passar pelo seu anúncio é fixar o preço de seu carro acima dos veículos comparáveis que estão listados. 

Claro, que o seu pode vir com características adicionais legais como uma partida remota ou pneus sofisticados, mas se o preço do veículo for muito alto por causa deles, muitos clientes nunca irão ler sobre essa garantia estendida porque nem se darão ao trabalho de clicar no seu anúncio. 

Desse modo, se o seu objetivo é vender carros usados rapidamente, considere a possibilidade de adicionar esses acessórios como um “bônus adicional”.

Pense nisso como um presente com compra que fará o seu carro se destacar ao lado de ano/modelos similares.

2. Compare o preço de modelos similares

Use a tabela de preços FIPE para ajudá-lo a definir um preço de listagem competitivo. 

Afinal, essa lista se baseia na quantidade de veículos comparáveis que realmente venderam para as proximidades e fornece a você o preço médio de venda.

Portanto, não deixe de pesquisar os preços de carros similares ao que você deseja vender.

3. Esteja online de uma forma significativa

Cerca de 80% dos compradores de automóveis fazem compras online, e 39% acreditam que as fontes on-line são as melhores para pesquisar veículos. 

Sendo assim, para vender o seu carro rapidamente, estar onde seus clientes estão e estar lá de uma maneira significativa.

Vender carros usados envolve tranquilizar o comprador, pois eles estão conseguindo um bom negócio.

Desse modo, a apresentação é uma parte importante deste processo, e pode ser a diferença entre vender um carro usado rapidamente e ter que esperar que um comprador se interesse.

4. Tenha tudo pronto para o comprador

Vender um carro usado rapidamente é garantir que tudo esteja em ordem antes do tempo. 

Desse modo, ter a documentação adequada organizada e pronta para ir pode acelerar significativamente as coisas. 

Além disso, fornecer um relatório preciso do histórico do carro tornará mais fácil para você assegurar aos seus compradores que o carro está em bom estado.

Documentos legais associados ao carro, documentos de transferência de propriedade, seguro e um relatório do histórico do veículo devem ser todos reunidos com antecedência. 

Você também deve estar ciente dos requisitos para finalizar a venda de um carro usado particular em sua província.

Com certeza, com todas essas dicas será bem mais fácil vender carros usados!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta