5 Dicas de marketing para vender automóveis de forma prática!

5 Dicas de marketing para vender automóveis de forma prática!

Veja abaixo 5 dicas de marketing para vender automóveis e melhore as suas estratégias comerciais!

Você está procurando maneiras de gerar mais leads que possam ajudá-lo a aumentar suas conversões de vendas? 

Você se pergunta se existe uma maneira de despertar mais interesse nos veículos que você vende? Se sim, então você precisa aprender mais sobre as táticas adequadas de marketing automotivo.

Fazendo isso, você pode ter acesso a mais pistas de alta qualidade. Quanto mais pistas você gerar, mais você poderá construir seu livro de negócios. É importante usar técnicas de marketing automotivo que sejam relevantes, criativas e cheias de recursos.

Veja abaixo várias dicas de marketing para vender automóveis que você pode usar como vendedor para aumentar o sucesso de sua concessionária.

Dicas de marketing para vender automóveis

1. Comece um Blog

Vamos começar com um pouco de marketing. Seus clientes-alvo têm necessidades, você tem uma maneira de suprir essas necessidades com os carros que você vende em seu lote, mas como você pode conectar esses dois pontos?

Em outras palavras: como você pode mostrar ao seu público-alvo que é você quem pode responder aos seus maiores pontos de dor? Com conteúdo!

Uma das formas mais úteis de conteúdo para concessionárias de automóveis – ou qualquer negócio – é um blog em seu site. É completamente gratuito e pode ajudá-lo a construir uma forma passiva de atrair mais leads para seu negócio.

Como isso é possível? Através de SEO (Search Engine Optimization. SEO é um método de marketing no qual você projeta seu website inteiro para ser o mais atraente possível para os mecanismos de busca como o Google. Quanto mais atraente for para o algoritmo do Google, mais altos serão os resultados de busca que você subirá.

2. Diminua sua taxa de retorno

Talvez você tenha visto a palavra “bounce rate” no construtor do site (WordPress, Wix.com, etc.) que você usa, mas nunca entendeu o que ela significava.

Simplificando: uma taxa de retorno é a porcentagem de visitantes do site que saltam de seu site sem clicar em outra página. Portanto, se alguém se deparar com seu artigo no blog, lê-lo e depois clicar no botão “voltar” em seu navegador, ele afetará negativamente sua taxa de retorno.

Acredite ou não, essa taxa de retorno diz muito sobre seu site. Se sua taxa de retorno for muito alta, isso pode ser devido a:

  • Suas páginas do site demorarem muito para serem baixadas;
  • Seu site não está em conformidade com uma tela de smartphone (mais sobre isso em um pouco);
  • O conteúdo em seu site é abaixo do esperado, intimidante ou confuso;
  • O layout de seu site é muito complicado (um problema comum com os sites de concessionárias);
  • Páginas em branco;
  • Maus links internos ou externos em seu conteúdo.

3. Simplifique seu site

Pense na presença digital de sua empresa como a roda de um carro. Seu site está no centro da roda, com os raios se ramificando em várias direções diferentes. Cada um desses raios leva de volta a um ponto: seu site.

Se você convenceu um potencial cliente a visitar seu site, você não precisa fazer nada extravagante para impressioná-lo. Basta dar-lhes a solução que eles vieram ao seu site em busca, seja lá o que isso for.

Muitas concessionárias sobrecarregam os clientes com seu site. Eles o enchem com demasiadas páginas, mensagens pop-up “por favor, não saia” e assim por diante. 

Portanto, simplifique o seu site. Seja a exceção para a indústria. Torne o seu site fácil de navegar.

Por último, certifique-se de que seja móvel (seu site pode ser compatível com o tamanho de uma tela de smartphone. 

4. Não esqueça as táticas de marketing off-line

Não importa quão vasto o mercado digital se torne, sempre haverá espaço para o marketing offline na estratégia de marketing automotivo de sua concessionária. 

Hoje em dia, tornou-se uma forma de se separar das outras concessionárias da cidade. Enquanto todos eles se concentram exclusivamente em seu marketing online, você pode atacar seu plano de marketing de ambos os ângulos.

Concentre-se no treinamento telefônico com sua equipe. Envolva-se com a Associação de Comércio local. 

Participe de todos os eventos de networking que você puder. Prepare mesas de vendas em convenções de vendas locais. Tudo isso vai muito além da construção de sua imagem de marca.

5. Integre conteúdo de vídeo

Por mais elaborado e eficaz que seu blog possa ser, alguns possíveis leitores prefeririam assistir ao conteúdo em vez de lê-lo. 

O conteúdo de vídeo permite que você construa um lado mais pessoal de sua marca. Ele o ajuda a se envolver com seu público-alvo, pois eles começarão a construir uma conexão com você e sua equipe.

Melhor ainda, o YouTube é totalmente gratuito para instalar e postar vídeos. Uma vez que você postar um vídeo sobre ele, esse vídeo estará lá para qualquer pessoa que precise de suas informações no futuro. Ele pode se tornar uma fonte constante de renda passiva para sua concessionária.

Dúvidas sobre dicas de marketing para vender automóveis? Deixe abaixo nos comentários!

 

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.