Crédito para comprar carro: saiba como funciona e como contratá-lo

0

Comprar carro é uma atividade cara, mas existem alguns créditos que podem lhe ajudar. Confira como funciona e como contratar um.

Adquirir um carro próprio ajuda muito as pessoas no dia a dia e facilita as viagens a trabalho e também as rotinas pessoais.  Além disso, investir em um carro novo ou sem desperdício é uma forma atraente de edificar um legado. 

No entanto, muitas pessoas desistem do sonho de ter um veículo próprio, porque não têm condições de pagar uma boa entrada ou não têm certeza da capacidade de pagar as parcelas. Se tiver dúvidas sobre isso, acompanhe este post para descobrir.

Imagem: Pixabay

O que é um empréstimo de carro e como funciona?

Auto-crédito, ou crédito para compra de carros, é o que as instituições financeiros oferecem para comprar veículos tanto para uso pessoal quanto comercial – mas cabe ressaltar que se trata de uma linha de financiamento exclusivamente privada.

Funciona da seguinte forma: a taxa de juros é fixa e pode financiar carros, usados ​​ou novos, importados ou nacionais, podendo chegar até 100 % do valor do veículo dependendo do ano de construção e da relação com o cliente.

O prazo de pagamento é de até 60 meses. É uma autorização para um saldo inicial ou parcialmente devedor.

O que é necessário para obter crédito para comprar um carro

Observamos quais critérios a maioria das instituições financeiros usa ao buscar empréstimos para carros. Para financiar um veículo você precisa:

  • nomes limpos em quadrados; 
  • Idade entre mínima de 18 anos e máxima de 70 anos; 
  • prova de renda; 
  • histórico de crédito; 
  • Porcentagem de entrada.

Além disso, se você realmente pretende comprar um carro Você deve acumular-se economias para comprar um carro. Assim, quando surgir uma oportunidade, será mais fácil iniciar o processo.

Qual é a principal fonte de financiamento para veículos?

Cada tipo de crédito para comprar um carro tem suas particularidades, como diferentes taxas de juros, por exemplo. Nas seções a seguir você aprenderá mais sobre as três principais linhas que podem ser colocadas para carros usados ​​e novos:

Empréstimo Direto ao comprador (CDC)

Essa forma de crédito permite que você faça um empréstimo junto às instituições financeiras para a compra do carro. O CDC dá ao consumidor crédito mais direto e fácil quando ele precisa.

O CDC está disponível em dinheiro mediante requisição através de uma instituição financeira. As lojas oferecem opções adicionais quando você abre um parcelamento para uma compra pré-determinada ou recebe um limite de gastos no cartão de crédito.

O CDC oferece mais agilidade nas negociações de taxas de juros, pois permite que o consumidor entre em contato direto com a empresa credora. Esta taxa não muda ao longo do período de parcelamento porque é definido no início do contrato.

Locação

Este método está de acordo com o contrato firmado entre a concessionária e a instituição financeira. Quem optar pelo aluguel deve ter em mente que enquanto o veículo não for custeado, o bem permanece em nome da empresa credora. Os principais aspectos deste empréstimo para compra de carro são:

 

  • tem duração de no mínimo 24 meses, podendo ser estendido para no máximo 42, mediante acordo;
  • a quantia faltante para a quitação, depois que for finalizado o período do aluguel, conhecida como valor residual, pode ser acordada de diferentes maneiras; 
  • a determinação de modelo, cor e ano do carro é feita pelo comprador do veículo, porém, a posse do nome é da instituição financeira;
  • o acordo é prefixado através de juros e contas fixas; 
  • o usuário tem total responsabilidade com seguro, manutenção e taxa de transferência;
  • o comprador pode passar o veículo para o seu nome após o pagamento da última parcela, caso se decida pela posse do bem.

Associação

As joint ventures são uma forma de investir, manter e adquirir ativos. Nesse caso, a responsabilidade pela condução do processo de crédito é do administrador. O objetivo da empresa é que ao final do período todos os integrantes do grupo se integrem de forma satisfatória.

As inspeções de processo ocorrem mensalmente. Por meio de aglomerações que atualizam os participantes sobre o andamento do grupo.

Além disso, nessas programações atrai um local para estabelecer as pessoas que serão consideradas em cada momento e também as ofertas para o período. O vencedor receberá uma carta de crédito para comprar o carro.

Diferentemente do CDC e do Leasing, no consórcio os prazos mudam durante o pagamento dependendo da variação do preço do carro / bem de referência que será adquirido.

Não há diferença entre os participantes, seja o sorteio do primeiro mês ou do último mês. Por meio da oferta de compra, o consorciado pode tentar antecipar a contraprestação caso a compra seja urgente.

Qual é a taxa de financiamento do carro

As taxas de juros para financiamento de carros não são mesmas e dependem de cada instituição financeira. A variação percentual entre uma empresa e outra não costuma ser absurda, porém, tenha em mente que na hora do fechamento da conta qualquer diferença pode aumentar ou diminuir o valor total.

Por isso, é necessário fazer uma boa enquête para encontrar a melhor alternativa de custo-benefício para sua compra. Os valores a serem financiados e as parcelas são determinadas pela renda do comprador do veículo.

Como posso obter este tipo de empréstimo?

O primeiro passo é encontrar a instituição financeira na qual você tem conta e se familiarizar com as condições do financiamento do carro. Depois disso, analisa o mercado e utilizar as informações obtidas para negociar com o gestor.

Se você não conseguir chegar a um acordo satisfatório com sua instituição bancária, considere firmar um acordo financeiro com sua instituição financeira.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.