Melhores modelos carros para famílias

0

Cada carro possui a sua finalidade específica, certo? Existem aqueles mais esportivos, os de andar em terra, e aqueles mais indicados para o uso em família.

A família aumentou ou vai aumentar? Se você está nesta situação, provavelmente deve saber a importância de se adaptar para oferecer o máximo de conforto aos pequenos. Neste caso, é essencial que o veículo escolhido seja seguro, espaçoso e também seja pensado para atender a todos os objetivos que elas necessitam.

Os melhores veículos que atendem famílias costumam oferecer o equilíbrio no momento de atender às necessidades existentes entre a vida familiar e o cotidiano de trabalho, unindo algumas características, como: espaço interno, espaço do porta malas, formato do banco, pontos do cinto de segurança e número de airbags. Além de conforto, estes itens proporcionam maior segurança aos passageiros. Para ajudá-lo nesta escolha, neste artigo você vai conferir os quatro modelos de carros mais indicados para famílias

Imagem: pixabay

Modelos de carros mais indicados para famílias

1 – Hatchs Compactos

Mais chamado de hatch, o hatchback é um modelo mais adequado para casais ou famílias pequenas, que têm apenas um filho. Se você está buscando um veículo acessível, essa é uma ótima opção. Confira suas principais características: 

  • Maior versatilidade;
  • Melhor percepção das dimensões;
  • Tamanho compacto;
  • Mais leves e econômicos;
  • Preço mais em conta;
  • Aparência jovem e esportiva.

Com esse tipo de veículo, você e sua família terão equilíbrio entre os aspectos técnicos exigidos, conforto e segurança. Dentro da categoria, as melhores opções para quem quer um hatch compacto são: Volkswagen Up! e o Renault Sandero.

2 – Sedã Médio

Já o modelo Sedã médio atende muito bem as famílias que têm dois ou três filhos. O sedã é um modelo que oferece espaço e conforto. A distância entre-eixos é grande e esses veículos possuem um espaço maior no bagageiro, sendo ideal para viagens. Confira as principais características:

  • Mais espaço e conforto;
  • Porta-malas maior; 
  • Modelos mais extensos;
  • Motor mais potente; 
  • Dividido em três partes: compartimento do motor, compartimento dos passageiros no meio e compartimento de bagagens na parte de trás.

Os modelos de sedã médio mais populares para famílias são: o Kia Optima e o Peugeot 408.

 

3 – Compactos

Apesar de serem menores, os modelos compactos são muito eficientes para famílias, por incrível que pareça. 

Mesmo que o bagageiro seja um pouco menor em comparação ao dos hatchs e sedãs, os modelos compactos possuem uma carroceria mais alta, fazendo com que a direção seja mais confortável. Além disso, o espaço interno também é maior. 

Dentro da categoria de compactos ideais para famílias de até dois filhos está o Fiat Mobi e o Fiat 500.

4 – Off Roads

Grandes e muito espaçosos, este tipo de veículo é perfeito para quem tem família com três filhos ou mais. Ele é indicado para viagens longas, cujas bagagens são mais volumosas. Confira as principais características: 

  • Mais potente; 
  • Segurança e conforto; 
  • Muito espaçoso;
  • Na sua maioria possuem tração 4×4.

O Fiat Doblô é a melhor indicação por conta do bagageiro. Embora esse modelo esteja desatualizado quando comparado aos outros por ser um projeto antigo, esse modelo é uma ótima opção para quem deseja a praticidade e conforto de um veículo com sete lugares. 

Além dele, o Subaru Outback e o Honda Pilot também são excelentes indicações para sua família. 

Então, gostou de conhecer os principais tipos de veículos e suas características? Se você conhece mais algum modelo que não está na lista, compartilhe conosco nos comentários! Até a próxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.