Saiba qual o momento de trocar o amortecedor do carro?

0

Componentes básicos de um sistema de suspensão Os amortecedores dão uma indicação clara de que precisam ser substituídos. Saiba mais.

Se você perguntar a um mecânico de automóveis sobre a parte mais importante, provavelmente a escolha será o motor. No entanto, devemos perceber que existem outros detalhes igualmente importantes E deve estar em excelente estado para não perder o desempenho de condução do carro. E um deles é o amortecedor.

O acessório é responsável por controlar a oscilação causada pelas molas ao trespassar por irregularidades na pista permitindo que os pneus permaneçam em contato com o solo sempre que possível, garantindo assim que o veículo permaneça em perfeitas condições de conforto e comportamento dinâmico.

Imagem: Pixabay

Quando o amortecedor deve ser substituído?

Revisão periódica do seu carro Os componentes da suspensão também devem ser inspecionados. Embora muito se fale sobre a quilometragem ideal para substituir um amortecedor, a verdade é que varia muito em função das condições de condução do carro.

Por isso, devemos ficar atentos às mudanças no comportamento do carro. Seu carro parece ser mais “saltante” ou instável em curvas ou desvios acentuados da pista Estes são alguns dos sinais óbvios de que há um problema com o componente.

É claro que a suspensão “avisará” o motorista se houver algum problema. Na maldade das hipóteses, alguns ruídos podem até ser ouvidos vindos da mecânica do carro. Um amortecedor cansado geralmente também vaza de seu fluido hidráulico.

Também vale ressaltar a importância de escolher, sempre que possível, o novo componente em vez do amortecedor reparado. Apesar de existirem empresas qualificadas que realizam este tipo de procedimento, este controle de qualidade e origem é muito difícil de realizar. Sem falar que a vida útil do produto é menor do que o novo.

Dicas para prolongar a vida útil do amortecedor

Como dissemos acima, a vida útil de cada amortecedor de roda está amplamente relacionada ao uso do veículo individual. Como resultado, mudar alguns hábitos prolongará a vida útil dos componentes.

Pode parecer difícil devido às muitas condições das auto estradas e autoestradas no Pau-Brasil. Mas para garantir a vida útil dos componentes é importante evitar bater nos buracos.

Também é necessário evitar dirigir o carro sobrecarregado, o que afeta o sistema de suspensão e outras partes do carro. Por fim, sempre que necessário, balanceie as rodas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.