Veja quais são os 5 melhores jogos de simulação de carros!

Confira neste artigo os principais jogos de simulação de carros e comece a jogar ainda hoje e criar novas habilidades!

Você é fã de direção e adora adrenalina, mas não é piloto profissional? Bom, para a sorte de pessoas como você, o mercado de jogos de simulação de carros está cada vez mais atento e apurado.

Isso significa que, a cada dia que passa, a sensação de estar dentro de um carro a velocidades altíssimas e fazendo manobras inacreditáveis está mais perto de cada um dos grandes fãs de automobilismo.

Separamos para você 5 dos jogos de simulação de carros mais tops do momento, para que a sua escolha seja o mais certeira possível e você possa desfrutar do melhor da tecnologia na sua casa.

Gran Turismo 7

Com versão para PlayStation4 e PlayStation5, esse é um dos jogos de simulação de carros para os novatos na área. É uma espécie de game de entrada para quem quer entrar nesse mundo mas ainda não tem tanta intimidade.

Chama a atenção pela frota de carros disponíveis e pelas pistas que oferece para os pilotos. Não se trata de apenas mais um dos jogos de simulação de carros sem nenhuma história.

O Gran Turismo 7 carrega o jogador para uma imersão na vida da indústria automobilística.

F1 2021

Disponível para PlayStation5 e também para Xbox, o F1 2021 é com certeza a opção mais realista dentre os jogo de simulação de carros para os amantes da fórmula 1.

Com muitas opções de personalização, o game ainda conta com resolução em 4K e dá ao piloto a chance de ser dono da sua própria equipe. Dessa forma, é possível alcançar uma autonomia muito maior sobre tudo o que se deseja fazer nas corridas.

BeamNG Drive

Completamente focado em testar a capacidade do motorista de dominar seu automóvel, esse é um jogo para quem procura desafios diferentes de simples corridas.

O cenário e os obstáculos tornam a experiência uma aventura única onde é possível testar manobras executáveis somente dentro da imaginação de cada um.

Além de todos os desafios que os jogos de simulação de carros propõem, ele ainda permite que o jogador monte suas próprias disputas com o nível de dificuldade que achar mais interessante.

Dirt 5

Para os fãs de rally, esse é o jogo! Disponível para Play5 e Xbox, ele tem um nível de realismo impressionante com muita lama, poeira e bastante aventura.

Não é dos mais recentemente lançados, mas segue no Top5 por conta da sua competência na entrega de gráficos e jogabilidade.

Forza Motorsport 8

Já na sua oitava versão, o Forza Motorsport segue detonando em todos os quesitos. Teve uma melhora significativa da jogabilidade, da resposta dos carros aos comandos do piloto e, por fim, um aumento considerável na imersão da simulação.

O jogo parece ser realmente incrível, mas infelizmente ainda não pode ser jogado. Apesar de muitos detalhes já terem sido divulgados, ele deve ser lançado apenas ano que vem, com previsão para o início de 2023.

Realidade x virtual: quem ganha essa disputa de jogos de simulação de carros?

É claro que se houvesse a chance de escolher vivenciar tudo o que acontece nos jogos sem grandes riscos, todos iriam preferir a realidade. Mas infelizmente essa não é uma opção.

Apesar disso, a realidade virtual tem trazido cada vez mais para perto a possibilidade de quase sentir o real, ainda não estamos vivenciando isso de forma tão popular. Mas as evoluções levam para esse caminho.

Portanto, para manter a integridade física e ainda assim conseguir provar um pouco da adrenalina proporcionada pela direção, os jogos de simulação de carros seguem sendo a melhor opção.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

0