Como reparar, manter e cuidar do seu carro?

Descubra algumas dicas neste artigo sobre como cuidar do seu carro de forma prática e simples e ter bons resultados!

Você comprou o seu carro, e se ele é novo ou usado – há muito mais a saber sobre a propriedade do que quanto custa o seu pagamento mensal. 

Afinal, existe a manutenção a considerar; tome conta do seu carro e ele cuidará de você. 

Que tipo de manutenção será necessária, e o que você pode e deve fazer você mesmo? Mais cedo ou mais tarde, o seu carro precisará de sapatos novos, e você precisará tomar uma decisão sobre os pneus. 

Além disso,há maneiras simples de fazer com que o atual carro dure mais tempo. 

Por exemplo, se for um modelo mais antigo, você pode precisar apenas de um salto quando a bateria começar a faltar. Como você faz isso com segurança? 

Um passeio limpo e brilhante fará você se sentir bem – e o ajudará a manter o valor máximo de seu carro – então qual é a melhor maneira de mantê-lo afiado no longo curso? 

Você pode encontrar as respostas para estas perguntas – e muitas outras mais – sobre possuir e manter seu veículo bem aqui. 

Além disso, incluímos uma série de dicas que o ajudarão a cuidar do seu carro e ser um motorista melhor e mais seguro em todos os tipos de condições climáticas e rodoviárias.

Confira!

Como você pode cuidar do seu carro de forma prática?

cuidar do seu carro

Manutenção e reparos

Não tenha medo da palavra “manutenção”. Afinal, você não precisa ser um técnico de automóveis certificado, ter um elevador de veículos em sua garagem ou possuir um baú de ferramentas cheio de chaves caras para lidar com as tarefas simples que manterão seu veículo funcionando de forma confiável e segura por anos.

Para coisas simples, como verificações de fluidos, você não precisará de ferramentas, mas quando você começar a cuidar de seu veículo, você ficará surpreso com o que pode realizar, seguindo instruções simples como as contidas nestas histórias de como fazer. 

E à medida que você se torna mais aventureiro, você pode tentar algumas das operações mais avançadas que requerem algumas ferramentas, pois fazendo isso você mesmo, economizará dinheiro também.

Petróleo e outros fluidos

O óleo é o sangue vital do motor do seu veículo. Se o nível de óleo do seu motor for mantido adequadamente e o óleo e o filtro forem trocados nos intervalos recomendados, os motores podem durar um tempo surpreendentemente longo. 

Além disso, os outros fluidos do seu carro – incluindo fluido de freio, anticongelante e fluido de escape diesel – precisam ser mantidos e ocasionalmente substituídos também. 

Portanto, pesquise o que você precisa saber sobre como manter o fornecimento de óleo de seu veículo e seus outros níveis de fluido chave.

Pneus

É fácil tomar os pneus de seu carro como garantidos. A borracha de hoje dura dezenas de milhares de quilômetros e raramente falha, portanto, os pneus não precisam ser topo-de-gama. 

Mas entender como e por que mantê-los devidamente inflados, quando devem ser girados, e como mudá-los com segurança caso você tenha uma falha no pneu na estrada é saber que todo motorista deve estar armado.

Quando você está pronto para um novo conjunto de pneus, há várias coisas importantes a considerar acima e além do custo. 

Com certeza, com essas dicas sobre como cuidar do seu carro, será bem mais fácil garantir a vida longa do seu veículo!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta