Ford lançará 3 carros eletrificados no Brasil em 2023

Veja quais são os carros eletrificados no Brasil que deverão chegar no próximo ano e conquistar o mercado de veículos.

A pick-up Maverick Hybrid chegará no início do ano. A Mustang Mach-E e E-Transit seguirão

O Maverick Hybrid, Mustang Mach-E e E-Transit são os 3 modelos eletrificados que a Ford promete lançar no próximo ano no Brasil e em outros países da região. 

Esta diversificação de portfólio visa atingir as metas ambientais da empresa definidas para a região sul-americana, que tiveram resultados positivos nos últimos quatro trimestres.

“O mundo está passando por uma profunda transformação em direção à eletrificação e conectividade”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Nós nos reestruturamos para atingir este foco e resultados financeiros adequados”. Estes três produtos vão acelerar a eletrificação no Brasil e na América do Sul”.

Entre os programas de descarbonização em andamento na região, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia em Tatuí, SP, já utiliza 100% de energia elétrica renovável desde o ano passado e a fábrica argentina em Pacheco, que produz a Ranger, está a caminho de utilizar 100% de energia solar nos próximos dois anos.

O primeiro dos três produtos eletrificados a chegar ao Brasil – no início de 2023 – será o Maverick Hybrid, a primeira pick-up deste tipo a ser comercializada no Brasil. O SUV Mach-E, uma versão elétrica do icônico Mustang, virá a seguir.

Em relação à van E-Transit, o primeiro passo da Ford será mostrar seus benefícios para os proprietários de frotas. 

“Além de um custo de manutenção mais baixo, alcance e sistema de carga rápida, o modelo aumenta a produtividade dos clientes através da conectividade e outros recursos inovadores”, enfatizou a empresa em uma nota divulgada no domingo, 25/9.

Segundo Justo, os lançamentos programados para o próximo ano estão alinhados com a estratégia da marca de ter modelos elétricos nos três segmentos de negócios nos quais a empresa atualmente baseia sua operação na região: pick-ups, utilitários esportivos e veículos comerciais.

Globalmente, a Ford investirá US$ 50 bilhões nos próximos quatro anos em veículos e baterias elétricas para atingir uma produção anual de 600 mil veículos até o final de 2023 e 2 milhões até o final de 2026.

Dúvidas sobre os carros eletrificados da Ford? Deixe abaixo nos comentários!

 

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

0