5 dicas sobre como conseguir um financiamento de veículos com score baixo

0

Veja neste artigo como é possível conseguir um financiamento de veículos com score baixo e peça o seu!

Não é raro que dificuldades econômicas prejudiquem o crédito a um ponto em que se sinta impossível obter aprovação para um empréstimo de carro. 

Às vezes pode parecer que você está em um ciclo vicioso, já que os carros são essenciais para melhorar seu crédito, como o trabalho e a escola. 

Embora possa parecer um desafio qualificar-se para um empréstimo de carro com crédito ruim, nós estamos aqui para lhe assegurar que não é impossível. 

Abaixo, fornecemos 5 dicas para você conseguir um financiamento de veículos com score baixo.

Afinal, como posso conseguir um financiamento de veículos com score baixo?

1 – Verifique a sua pontuação de crédito

Um dos fatores mais significativos que determinam o quanto você recebe em um empréstimo de carro usado é a sua pontuação de crédito

Mesmo com um empréstimo de carro usado, sua pontuação de crédito ajudará a determinar o quanto você pode obter por um empréstimo e as taxas de juros. 

Ao encontrar um veículo para acomodar sua situação financeira, você deve estar atento a estes fatores.

2 – Avalie a sua renda e a dívida para calcular um orçamento

Se você considerar um empréstimo para financiar um carro, primeiro você vai querer saber quanto você pode pagar. 

Mesmo com uma baixa pontuação de crédito, um credor olhará para sua renda mensal contra suas despesas mensais. 

Isto dará ao credor uma visão realista de como você reembolsará um empréstimo, e também ajudará o credor a determinar sua elegibilidade de empréstimo, juros e taxas. 

Após avaliar a sua renda, você também pode desenvolver um orçamento, refinando as opções de carro que você pode escolher.

3 – Considere uma entrada

O financiamento de um carro com crédito ruim pode estar fora de serviço por várias razões. Taxas de juros altas, carros usados e taxas aumentadas parecem ser razões para evitar esses empréstimos. 

Entretanto, há uma solução para isso que pode economizar bastante dinheiro em seu veículo. 

Antes de visitar uma concessionária de carros perto de você, você deve considerar a possibilidade de economizar para dar uma boa entrada. 

Se você puder colocar um adiantamento em um veículo, isso ajudará significativamente a aliviar parte do estresse financeiro que vem com os empréstimos de carro. 

Dependendo de quanto você colocar para pagar, um adiantamento ajudará a reduzir o tamanho do empréstimo, impostos e taxas iniciais, taxas de juros e pagamentos mensais. 

4 – Responda a qualquer solicitação de informações adicionais ou papelada

Ao utilizar um financiamento de veículo, a maior parte do processo de aprovação ocorrerá através do software de uma concessionária.

No entanto, em alguns casos, uma concessionária pode precisar de mais informações para verificar a elegibilidade de seu empréstimo. 

As concessionárias que oferecem empréstimos para carros, exigirão o seu histórico de pagamento e sua relação de endividamento quando isto acontecer. 

Além disso, você também deve estar preparado para explicar as circunstâncias de quaisquer pagamentos atrasados, especialmente em empréstimos para automóveis, e o raciocínio por que é improvável que isso ocorra novamente.

5 – Fique vigilante e atento a golpes

Algumas ofertas de financiamento podem não se alinhar com a forma como eles aparecem online, pois o risco de fraudes e empréstimos predatórios é maior com concessionárias de carros de crédito ruim. 

Por esta razão, é sempre responsável trazer um amigo à concessionária com seus melhores interesses em mente. Você também pode entrar em contato com uma concessionária antes de sua visita para ter uma ideia sobre sua idoneidade e opções de financiamento.

Dúvidas sobre como conseguir um financiamento de veículos com score baixo? Deixe abaixo nos comentários!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.