Alugar ou comprar um carro: Saiba o que é melhor para você!

0

Veja neste artigo qual é a melhor opção, alugar ou comprar um carro e faça a sua escolha!

Nos últimos dois anos, alugar um carro tornou-se um conceito muito popular entre os millennials de todo o mundo. 

Vários aplicativos e websites de aluguel de carros surgiram nos últimos anos e o conceito é bastante popular.

Portanto, se você está confuso sobre se deve alugar ou comprar um carro, aqui estão alguns pontos para ajudá-lo, confira!

Afinal, devo alugar ou comprar um carro?

1. Estabilidade

Se você tem um emprego estável que não requer sua viagem ou mudança contínua, então a compra de um carro é uma opção melhor em comparação com o aluguel de um carro, pois o aluguel será caro para você. 

Os carros alugados não são personalizados de acordo com suas necessidades e exigências enquanto que se você comprar seu próprio carro, você faz muitas pesquisas para garantir que você compre o carro que é mais adequado para você. 

Desse modo, se você tem uma carreira e vida estável, então considere comprar um carro, pois ele será mais barato e relativamente mais conveniente para você.

2. Estadia Temporária

Se você estiver visitando um local e lá permanecer por um certo período de tempo, como 6 meses para fins de trabalho ou turismo, alugar um carro pode ser a melhor solução para você, pois não teria que dirigir seu carro de um local para outro. 

Se você estiver permanecendo em locais diferentes por um longo período de tempo, considere alugar um carro a fim de economizar nas despesas de táxi. 

Como você não estará dirigindo seu carro, seu patrimônio não se depreciará tanto quanto

3. Estabilidade financeira

O carro está depreciando o ativo, o que significa que no momento em que você dirige seu novo carro para fora do showroom, seu valor desce 10% e, no final do ano, o valor é quase 30% menor. 

Portanto, quando você estiver comprando um carro, você deve estar extremamente seguro de sua condição financeira antes de comprar um carro. 

Comprar um carro significa pagar taxas, pagamento de impostos, juros, seguro automóvel, custo de serviço e manutenção em tempo hábil e despesas de combustível. 

Certifique-se de que você esteja financeiramente estável para obter um empréstimo e pagar pontualmente as parcelas.

4. Segurança no emprego

Se você está na casa dos 20 anos e seu emprego não é estável ou permanente, comprar um carro emprestado pode não ser a melhor solução, pois caso perca seu emprego, você não poderá pagar suas parcelas a tempo, o que pode levar à deterioração de sua pontuação de crédito. 

Portanto, se seu emprego não for seguro, alugar um carro pode ser uma opção melhor por enquanto. 

Entretanto, não é uma boa decisão financeira a longo prazo, pois alugar um carro por muito tempo pode lhe custar mais.

Dúvidas sobre alugar ou comprar um carro? Deixe abaixo nos comentários! Clique aqui para saber mais novidades sobre carros!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.