Confira 5 carros estreantes no Brasil em 2022

Todos os anos temos carros estreando no Brasil, e para os amantes dos automóveis essa lista é imperdível.

No ano de 2021 acompanhamos algumas despedidas de carros famosos. Porém, esse ano, vamos poder conferir alguns carros estreando nacionalmente.

A crise dos semicondutores vem afetando a capacidade produtiva da indústria de automóveis globalmente, e isso está longe de acabar. Porém, não significa que em 2022 não teremos novos lançamentos no mercado de carros.

Desde os modelos compactos e SUVs até as picapes e veículos elétricos: confira uma lista com cinco carros que vão estrear nas concessionárias brasileiras em 2022.

Imagem: Pixabay

Citroën C3

Com um lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022, o novo Citroen C3 vai ser fabricado na sua unidade industrial da Stellanis em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Agora mais descolado do equivalente europeu, o C3 brasileiro de terceira geração é um projeto que foi desenvolvido na índia sobre uma versão mais simplificada da base CMP. Ele se destaca graças a sua carroceria com um visual e uma altura de rodagem dos SUVs. 

Contendo 3,98 m de comprimento entre os eixos de 2,54 m, o novo Citroen é um pouco mais curto do que o Peugeot 208, empatando com esse modelo argentino no espaço entre seus eixos.

O novo modelo deve contar com o veterano 1.6 EC5 de 118 cv. Porém, o 1.0 Firefly do Fiat Argo também é uma boa possibilidade para quem busca um carro nessa pegada.

Ford Maverick

A Ford desistiu de produzir veículos no Brasil, mas ainda quer mostrar que está bem viva no mercado automotivo do país. Como prova disso podemos conferir o lançamento da picape Maverick.

Fabricado sobre a base monobloco do SuBmédio Bronco Sport, o modelo Maverick será importado do México ainda neste 1º trimestre de 2022.

A montadora ainda não falou sobre preços, mas já sabemos que a configuração escolhida para esse carro é a Lariat FX4, com o motor 2.0 turbo a gasolina, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.

Chevrolet Montana

Além da Maverick, outro grande modelo que vem prometendo mexer com o mercado nacional de picapes monobloco na faixa da Toro é o mais novo modelo da Chevrolet, a Montana.

Apesar desse nome que evoca a antiga picape leve da montadora, o modelo que chegará em breve vai ter um porte maior e uma cabine dupla. Esse carro vai ser fabricado no Brasil, na mesma plataforma do SUV compacto Tracker.

Tirando uma projecções e carros com a camuflagem mais pesada, o desenho desse novo modelo ainda se encontra em mistério. De forma oficial, a montadora divulgou somente a silhueta da picape, mas sem mais informações.

Honda HR-V

A Honda promoveu no final de 2021 uma grande mudança na sua linha de carros no Brasil, com o fim dos modelos tradicionais como o Fit e o Civic brasileiro.

Porém, além da nova geração do City, que estreia em uma inédita carroceria hatch, outra boa novidade da Honda que podemos esperar para 2022 é o HR-V da nova geração.

Apesar do visual do SUV ainda ser o mesmo visto nos outros mercados internacionais, por aqui ele não deve contar com uma motorização híbrida.

Renault Kwid elétrico

Além do Renault Kwid reestilizado, que estreou no mês de janeiro, a marca já confirmou que vai trazer da China o elétrico Kwid E-TECH Electric.

Esse modelo se trata do mesmo carro vendido no continente europeu com o nome “Dacia Spring”. Aqui no Brasil, o Kwid elétrico deve rivalizar com o JAC E-JS1 como um veículo a bateria mais barato no nosso mercado.

Imagem padrão
Edson

Iniciando o primeiro período na faculdade de cinema e redator. Trabalhando com a escrita desde 2018, sempre encarei os meus textos com grande responsabilidade, e escrever sobre finanças e economia não vai ser diferente. Descomplicar esses temas para o público geral com certeza é o meu maior desafio, e espero que vocês me acompanhem nessa.

Deixar uma resposta