Consórcio Yamaha: descubra como funciona e adquira a sua moto ainda hoje!

Descubra neste artigo como funciona o Consórcio Yamaha e saiba como adquirir a sua moto tão sonhada!

O consórcio da Yamaha é a solução perfeita para quem deseja conquistar a moto dos sonhos com um preço acessível e juros baixos.

Afinal, a moto é um veículo de baixo custo, prático e que pode proporcionar uma melhor comodidade no seu dia a dia.

Além disso, é possível realizar todas as principais tarefas do dia a dia com uma moto zero e a custo baixo.

Pensando nisso, reunimos todas as principais informações sobre como funciona o consórcio Yamaha, para que você possa entender como é possível comprar a sua moto zero!

Afinal, como funciona o Consórcio Yamaha?

Primeiramente, um consórcio é um grupo de pessoas físicas e/ou jurídicas, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados.

Ele tem como finalidade propiciar aos consorciados a aquisição de bens duráveis e imóveis por meio de autofinanciamento com taxa diferenciada, acessível e sem juros.

O Consórcio Yamaha Motor é considerado a segunda maior administradora de consórcios de motocicletas do Brasil.

Desse modo, o conceito de consórcio funciona baseado em um conceito conhecido como cooperação, ou seja, todas as pessoas que possuem o interesse em adquirir um veículo por meio de um financiamento, colaboram entre si.

Sendo assim, essas pessoas contribuem com uma parcela por mês para um determinado grupo que é a administradora do consórcio.

O valor que é arrecadado por todo o grupo permanece guardado em um conta conjunta e uma vez a cada mês o dinheiro é retirado para comprar de uma moto Yamaha.

Após isso, é realizado um sorteio para saber qual é a pessoa que receberá a moto, mas as ofertas de lance podem ajudar bastante a ser sorteado.

Todas as contemplações acontecem durante uma assembleia, com dia e horário marcados e informados aos consorciados pela administradora. 

Desse modo, ao ser contemplado, o participante tem o direito de retirar o bem do plano naquele momento.

Entretanto, o contribuinte não deixa de completar o saldo de caixa do grupo e garantir a contemplação dos demais participantes.

O consórcio possui fiscalização?

A resposta é sim, o consórcio Yamaha é fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, De acordo com a Lei nº 11.795/2008, é o Banco Central que normatiza e fiscaliza o sistema de consórcios do país.

Abaixo, destacamos alguns dos principais benefícios do consórcio:

  • Sem juros;
  • Maior facilidade de pagamento;
  • Liberdade de uso;
  • Isenção de taxa e de tarifa bancária;
  • Altas chances de contemplação;
  • Parcelas reduzidas.

Gostou do nosso artigo sobre o consórcio Yamaha? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares que desejam comprar uma moto!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta