Descubra como funciona o Consórcio Kawasaki!

0

Veja neste artigo qual é o principal diferencial do Consórcio Kawasaki e como funciona esse modelo de negócios!

O Consórcio da Kawasaki é essencial para pessoas que desejam conquistar o seu próprio veículo pagando taxas de juros menores.

Desse modo, a principal característica do sistema de consórcio é a união de forças com outras pessoas que tenham objetivos semelhantes ao seu. 

Todos os participantes de um grupo de consórcio pagam por mês um valor previamente definido. 

As parcelas são compatíveis com o valor da carta de crédito, que equivale a quantia necessária para realizar a compra à vista. 

Quer saber mais sobre como funciona este tipo de consórcio? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro das novidades!

Boa leitura!

Afinal, como funciona o Consórcio Kawasaki?

consórcio kawasaki

A principal característica do sistema de consórcio é a união de forças com outras pessoas que tenham objetivos semelhantes ao seu. 

Todos os participantes de um grupo de consórcio pagam por mês um valor previamente definido. 

Além disso, as parcelas são compatíveis com o valor da carta de crédito, que equivale a quantia necessária para realizar a compra à vista. 

Outro ponto interessante deste tipo de consórcio é que quem participa e administra o funcionamento deste modelo de negócios é a administradora oficial da Kawasaki, gerando uma maior segurança aos participantes.

Desse modo, ao assinar o contrato do consórcio, você passa a assumir a responsabilidade de pagar mensalmente o valor da cota pré-estabelecida entre você e a administradora.

Todos os grupos possuem tempo de duração previamente estipulado e você pode ingressar em um grupo em formação ou já em andamento. 

Inclusive, existe a possibilidade de créditos de valores diferenciados. Por isso, a dica é procurar um grupo que seja o ideal para os seus planos.

Quais são as principais regras do Consórcio Kawasaki?

Abaixo separamos as principais regras para participar deste tipo de consórcio, confira:

  • Inadimplência: todos os que não efetuam o pagamento de 2 mensalidades consecutivas são excluídos o grupo;
  • Desistência: para solicitar a desistência, será necessário enviar uma declaração devidamente preenchida para a administradora;
  • Reajustes: as mensalidades podem sofrer reajustes de acordo com os valores das montadoras;
  • Entrega garantida: após ser contemplado, você deve fazer uma breve comprovação de crédito junto à administradora. Se a sua escolha for uma Kawasaki 0 KM, a entrega é garantida, sem precisar ficar na fila de espera da fábrica.
  • Veículo fora de linha: se o veículo que você escolheu quando fechou o contrato do consórcio deixar de ser fabricado, a substituição do bem deverá ser definida em uma assembleia geral extraordinária organizada pela administradora.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.