Honda New HR-V 2023: pré-venda no Brasil começa em agosto

0

Para os interessados em saber mais sobre a novidade, a pré-venda do New HR-V 2023 começa em agosto. Veja tudo o que já se sabe sobre o lançamento!

O novo Honda HR-V 2023 fabricado no Brasil foi revelado oficialmente em evento direcionado às concessionárias da Honda no Brasil. Inclusive, a novidade já tem data para retornar ao mercado brasileiro: ele chega no próximo mês de agosto, em sua terceira geração, como uma série de novidades que a Honda reserva para o mercado nacional.

A Honda realizou um evento com os revendedores da sua rede de concessionárias para exibir as novidades do novo SUV. Foram expostas duas unidades do veículo, que revelam o exterior do modelo.

A terceira geração do HR-V é derivada da plataforma do Fit, chamada Honda Global Small Car, mas em uma versão atualizada. Segundo a marca Honda, o New HR-V recebeu mais aços de alta resistência em sua arquitetura, aumentando a rigidez do chassi. 

O modelo tem uma redução de peso de 1,5 kg por conta da  travessa central e a coluna é feita com aço 980 high-lambda. Com isso, há um aumento da resistência e uma estrutura de anel foi adicionada atrás das colunas C para reforçar o chassi.

Pouco se sabe sobre o modelo, mas pelas imagens divulgadas podemos ver uma grade com acabamento preto brilhante, mais restrita ao centro, e com o logo da marca em cromo.

O Honda New HR-V 2023 chegará ao mercado brasileiro em 4 versões, são elas: EX 1.5 aspirada; EXL 1.5 aspirada; Advance 1.5 Turbo e Touring 1.5 Turbo. Todas as versões terão propulsão flex e transmissão automática CVT.

Os faróis são bem finos e trazem a iluminação diurna na parte superior, usando LED com projetores nas versões mais caras. Na traseira do veículo são utilizadas lanternas horizontais ligadas por uma linha iluminada, ressaltando a traseira mais comprida do que o anterior e que esquece de vez o conjunto óptico largo da geração anterior. 

Para realçar a esportividade do novo Honda, o modelo conta com uma antena tipo barbatana de tubarão e spoiler traseiro acima do bagageiro. 

Vale ressaltar que o design do HR-V 2023 nacional é o mesmo dos modelos vendidos na Europa e Japão. Existem apenas algumas diferenças nas rodas e na grade dianteira. No entanto, o grande diferencial em relação aos modelos vendidos lá fora está na mecânica, já que inicialmente, no Brasil, não terá opção de sistema híbrido.

Também há informações que que o sistema Honda Sensing será de série nas quatro versões. Esse sistema contempla frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e sistema de manutenção ativa em faixa.

Em relação ao design interior, a Honda também vai oferecer a opção em couro claro – Marfin – assim como a configuração Touring de 2021. Já em relação à pintura, sabemos que Cinza Grafeno do CITY Hatch também estará presente na New HR V.

Alguns consultores de vendas da Honda apontam que a pré-venda do New HR-V 2023 no Brasil começará no dia 02 de agosto de 2022. Já os preços devem ser divulgados no final de julho. As primeiras unidades do New HR-V 2023 chegam às concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto.

A Honda terá uma linha mais completa de SUVs e o novo HR-V será apenas o primeiro, chegando em agosto e com produção em Itirapina (SP)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.