Os 5 melhores carros da Volkswagen já fabricados

Confira neste artigo quais são os melhores carros da Volkswagen que já foram fabricados até hoje e entenda o porquê!

A Volkswagen se tornou uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, e esses são os automóveis que ajudaram a manobrá-los para essa posição.

Com a produção da Volkswagen começando na década de 1930, como solicitado por Adolf Hitler para criar um carro acessível popular. 

Desse modo, o nome “Carro Popular”, certamente fez seu trabalho em fornecer um veículo familiar acessível, e foi baseado no projeto de Ferdinand Porsche.

Além disso, a Volkswagen é agora uma das maiores marcas de carros do mundo, e se você é fã dos melhores carros Wolfsburg, ou apenas um amante de carros alemães em geral, você ficará feliz em saber que atualizamos este artigo com os veículos que roubaram o coração da população em geral.

Portanto, veja abaixo os 5 melhores carros da Volkswagen que viraram febre no mundo todo!

Os 5 melhores carros da Volkswagen

melhores carros da Volkswagen

1 –  Volkswagen Touareg

O Touareg é um SUV que utiliza as mesmas plataformas que seus irmãos corporativos; o Porsche Cayenne e o Audi Q7. 

Ele não está disponível no mercado americano e brasileiro desde o ano do modelo 2017, já que suas vendas nunca decolaram aqui. 

Ao longo dos anos, o Touareg tem estado disponível com uma gama de motores maravilhosos, tais como a unidade W12 de 6 litros e o diesel V10 de 5 litros. 

Entretanto, não entendemos o objetivo do diesel V10, pois ele certamente não era frugal, mas provavelmente tinha o torque suficiente para puxar uma cidade pequena.

2 – Volkswagen Passat

A Volkswagen realmente expandiu sua base de consumidores com o lançamento de seu carro de família em 1972 com o Passat B1. Agora em sua 8ª geração, o B8 ainda se propõe a ser um carro de alta qualidade para as famílias. 

Afinal, ele é um grande carro familiar disponível com tração dianteira ou nas quatro rodas, ou seja, é uma opção muito boa para aqueles que procuram um carro familiar de tamanho decente que não quebre o banco. 

Além disso, esse modelo já ganhou vários prêmios, como Motor Trend Car of the Year 2012 e por seu baixo consumo de combustível, que bateu recorde na sua classificação.

3 – Volkswagen Jetta

Assim como seu irmão hatchback, o Golf, o Volkswagen Jetta é um clássico de longa data que começou a produzir em 74 e ainda hoje perambula pelas ruas. 

A mais nova GLi está equipada com um motor de 228 cv, que por acaso é o mesmo utilizado nos últimos Golf GTi’s. Isto não é uma grande surpresa, já que os dois modelos são construídos sobre a mesma plataforma. 

4 – Volkswagen Golf GTi

O Volkswagen Golf existe desde 1974. A primeira GTI surgiu em 1976 e mudou para sempre o cenário automotivo. 

Desde então, vimos o MK2 com seus motores de 8 válvulas, 16 válvulas e sobrealimentado de 1,8 litros. 

Havia o tipo de MK3 com excesso de peso, disponível com motor de 8 válvulas e 16 válvulas de 2 litros, bem como uma unidade VR6, o MK4, que introduziu o turbo de 1,8 litros e o R32 de 3,2 litros, o MK5 com seus motores turbo de 2 litros, e então, para o MK6, o Golf R foi introduzido pela primeira vez.

5 – Volkswagen Beetle ou Fusca

Entrando em cena nos fabulosos anos 60, não é muito difícil perceber porque o Fusca tinha tantos fãs. 

Com mais de 21 milhões de modelos produzidos e vendidos, os números realmente falam por si mesmos sobre como este carro se saiu bem internacionalmente.

Ele começou a se tornar icônico, e foi o veículo de escolha para muitos filmes sobre carros como Herbie. Isto manteve as vendas muito altas por décadas. 

Infelizmente, ele deixou de ser produzido em massa em 2003, e embora fosse uma pena que ele tivesse que sair, eles o reviveram recentemente com seus modelos New Beetle. 

Gostou do nosso artigo sobre os melhores carros da Volkswagen já fabricados? Então deixe a sua opinião aqui nos comentários e nos fale sobre a sua paixão por carros!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta