Veja as 5 maiores marcas de carros do mundo 2022

0

Descubra neste artigo quais são as maiores marcas de carros do mundo no ano de 2022!

Neste artigo, preparamos a lista das principais marcas de carros de 2022 no mundo com base no parâmetro comercial de Receita. 

As empresas automobilísticas, também conhecidas como fabricantes de automóveis, fazem parte de um dos setores mais importantes do mundo, se observarmos as receitas geradas por elas. 

Estas principais marcas de automóveis incluem uma ampla gama de empresas e organizações envolvidas no projeto, desenvolvimento, fabricação, marketing e venda de veículos automotores. 

Além disso, as vendas para o setor automobilístico melhoraram após o ano pandêmico. 

Os automóveis e veículos elétricos continuam a ser a área de foco das empresas automobilísticas globais. 

Portanto, as melhores empresas automobilísticas do mundo vendem uma gama de veículos como sedans, hatchbacks, SUVs, caminhões, ônibus, veículos elétricos, etc.

Maiores marcas de carros do mundo em 2022 por receita

A lista das principais marcas de carros do mundo inclui Volkswagen, Toyota, Daimler, GM seguida pela BMW, Ford, Honda, SAIC etc. 

Portanto, aqui está uma lista das 5 principais marcas de carros do mundo de 2022.

1 – Volkswagen

O Grupo Volkswagen é o segundo maior fabricante do mundo com sua sede em Wolfsburg, Baixa Saxônia, Alemanha.

O grupo é composto por duas divisões: as divisões automotivas e as divisões de serviços financeiros. 

As divisões automotivas compreendem ainda os automóveis de passageiros, os veículos comerciais e as áreas de negócios Power engineering. 

Desse modo, a visão da Volkswagen automóveis de passageiros é “Movimentar pessoas e levá-las adiante”. 

O Grupo tem a reputação de possuir grandes nomes de carros como Volkswagen Passenger Cars, Audi, SEAT, Skoda, etc. No ano 2017, a empresa alcançou um novo recorde ao entregar veículos de 1,07 crores em todo o mundo. 

Com a sua força de funcionários de cerca de 6.42.300, o grupo é um dos maiores empregadores do setor privado e uma das principais marcas de carros em todo o mundo. 

No ano fiscal anterior, a receita de vendas da empresa foi de 230,7 bilhões de euros, o que representa um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior. 

Receita (bilhões de dólares): 302

2 – Toyota Motores

A Toyota Motor Corporation é a maior fabricante de automóveis do mundo. É uma empresa multinacional japonesa com presença global.

Com a sua sede em Aichi, Japão, a empresa cresceu para se tornar a quinta maior empresa do mundo em termos de receita. 

A empresa opera através de mais de 50 fábricas no exterior, espalhadas por 30 países e regiões do mundo. 

Isto abrange todas as amplas regiões do mundo, incluindo América do Norte, América Latina, África, Ásia-Oceania e Europa.  

A empresa atingiu seus 75 anos de existência muito recentemente. Para comemorar seu 75º aniversário, a empresa compilou 75 Anos da Toyota. 

No ano fiscal de 2017-18, a empresa obteve uma receita total de 6,4% em relação ao ano anterior. Desse modo, o total de vendas da empresa foi de aproximadamente 9 milhões de veículos no mundo inteiro, gerando uma receita de mais de 29.000 bilhões de ienes. 

A Toyota Motors tem um compromisso com inovações que os ajudam a atingir um alto desempenho em Motor-Sports. 

Receita (US$ bilhões): 245

3 – Daimler

A Daimler AG é um dos maiores produtores e fornecedores mundiais de carros e veículos comerciais premium em todo o mundo.

A empresa tem forte presença através dos veículos de passageiros Mercedes-Benz, Daimler Trucks, Vans, Ônibus e Serviços Financeiros, a empresa tem sua presença global em múltiplos domínios. 

A empresa Mercedes-Benz também é especialista em veículos todo-o-terreno de tração nas quatro rodas. No ano 2017, as vendas da empresa subiram para 3,3 milhões no total, com a Mercedes Benz respondendo por 2,4 milhões delas, o que é mais do que nunca. 

A empresa registrou uma receita de 163,4 bilhões de euros, mostrando novamente um salto de 7% em comparação com o ano anterior. 

A China tem sido uma das principais razões para este desempenho notável do grupo que viu um aumento de 28% na venda da Mercedes-Benz

A empresa também teve um desempenho muito bom no segmento de carros elétricos, como 136.000 smart elétricos.

Receita (bilhões de dólares): 174

4 – Motor Ford

A Ford Motor Company é uma montadora multinacional americana incorporada em Delaware no ano de 1919.

A empresa começou adquirindo os negócios de uma empresa de Michigan, também conhecida como Ford Motor Company, que havia sido incorporada em 1903 para produzir e vender automóveis projetados e projetados por Henry Ford. 

Com cerca de 200.000 funcionários em todo o mundo, a empresa fabrica e presta serviços a uma linha completa de carros, caminhões, veículos elétricos, etc. da Ford. 

Além disso, as marcas de veículos da Ford Motors incluem Ford e Lincoln. Em 2017, a empresa vendeu aproximadamente 6.500.000 veículos a mais no atacado em todo o mundo. 

A empresa tem várias Joint Ventures consolidadas e não consolidadas. As Joint ventures consolidadas incluem Ford Lio Ho Motor Company Ltd., Ford Sollers Netherlands B.V e Ford Vietnam Limited. 

Receita (bilhões de dólares): 135

5 – General Motors

A General Motors é uma empresa automotiva global estabelecida no ano de 1908.

Com a sua sede global em Detroit, EUA, a empresa opera em cinco continentes através de muitos países. Com uma força de funcionários de 180.000 de mais de 70 nacionalidades, a empresa tem uma equipe muito diversificada e dedicada. 

A General Motors funciona com oito renomadas marcas distintas em todo o mundo, que incluem, Buick, GMC, Cadillac, Holden, Baojun, Wuling, e Jiefang. 

A empresa oferece veículos que vão desde carros elétricos até caminhões pesados de grande porte que falam em volume sobre o alcance global da empresa. 

A empresa tem apresentado um desempenho notável no ano anterior. Em 2017, a empresa entregou 9 milhões de veículos globalmente através de seus revendedores, o que conta para mais de 12.450 veículos vendidos em 125 países diferentes. 

A General Motors também vai abrir cinco novas instalações de fabricação na China até o final deste ano para apoiar as vendas de quase 5 milhões de veículos anualmente. 

Receita (bilhões de dólares): 130

Dúvidas sobre as maiores marcas de carros do mundo? Deixe abaixo nos comentários!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.