Qual é a marca de carro mais vendida no Brasil?

Qual é a marca de carro mais vendida no Brasil?

Veja neste artigo qual é a marca de carro mais vendida no Brasil e saiba quais são as suas principais vantagens no mercado!

Apesar de, ironicamente, no mês atual o carro mais vendido no Brasil ter sido o velho Volkswagen Gol, conhecido por todo brasileiro, a Fiat tem se mantido como líder de mercado durante todo o resto do ano, inclusive no montante total de emplacados.

Hoje ela abocanha sozinha aproximadamente 22% do mercado nacional de carros e deixa para trás todas as demais montadoras quando a conversa é sobre automóveis e comerciais leves.

A picape Fiat Strada é a grande estrela dessa conquista, já que vem desempenhando papel de destaque frente aos demais. Aliando preço e desempenho, ela trouxe para a Fiat o primeiro lugar nas vendas por bons períodos.

Mas essa não é uma situação estática. O mercado mostra uma oscilação quanto a preferências a todo momento. É preciso estar atento pois o carro mais vendido hoje pode não estar nem entre os três primeiros de preferência de amanhã.

A realidade sobre o mercado automobilístico de 2022

Apesar de as vendas deste ano terem apresentado um breve decréscimo, o que ocorreu principalmente por conta da falta de peças específicas para a continuidade da fabricação, o mercado automobilístico ainda segue com uma movimentação ativa.

Isso significa que, ainda que não esteja batendo nenhum recorde de vendas, as comercializações seguem acontecendo à medida de suas possibilidades.

A previsão, inclusive, é de que, continuando como está, o ano termine muito parecido com o de 2021, o que não é um excelente prognóstico mas também não é tão ruim quanto o quadro de 2020.

O outro lado da diminuição das vendas

Há algum tempo observa-se que muitos carros estão com sua linha de produção comprometida.

Isso acontece não somente com a marca de carro mais vendida no Brasil, mas também com as que ocupam os lugares seguintes, por causa a escassez de semicondutores.

Resquício ainda da pandemia, a falta de componentes para a produção de automóveis segue longe de se estabilizar. Enquanto esse problema não é solucionado, as montadoras se veem obrigadas a segurar a fabricação de muitos dos seus modelos.

Sem sombra de dúvidas esse foi um dos grandes fatores que colaboraram para a existência da “dança da cadeira” pela qual a lista dos mais vendidos passou.

A impossibilidade de acesso a alguns modelos obrigou os compradores a migrarem para outros tipos, inclusive fazendo com que houvesse oscilação quanto a qual seria a marca de carro mais vendida no Brasil.

Conheça os carros mais vendidos neste ano

Apesar de o querido e velho conhecido Gol ter aparecido no topo da lista de vendas nesta primeira quinzena do mês de julho, ele não é a única estrela do pódio. Ele não é da marca de carro mais vendida no Brasil, nem sequer o carro mais vendido do ano.

Na verdade, a lista dos preferidos é bem variada, por isso vale a pena conhecer os campeões e o número de emplacamentos que aconteceram até junho de 2022:

  1.     Fiat Strada, com 51.046 carros emplacados;
  2.     Hyundai HB20, com 42483 carros emplacados;;
  3.     Chevrolet Onix, com 33.850 carros emplacados;;
  4.     Volkswagen T-Cross, com 32.871 carros emplacados;;
  5.     Fiat Mobi, com 31.453 carros emplacados.

Só dentro desse Top5 já é possível se ter uma amostra de como realmente a marca de carro mais vendida no Brasil esse ano é a Fiat.

E veja também que, apesar de o Fiat Strada estar no topo dos mais procurados pelo público, os demais carros se enquadram quase que completamente na categoria dos populares.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.