Qual é o melhor carro compacto do Brasil?

Veja neste artigo qual é o melhor carro compacto do Brasil e saiba como escolher o seu!

Por mais que o modelo SUV seja o queridinho do Brasil, existem outros modelos que vendem mais, esses são conhecidos como carros compactos!

Afinal, por muito tempo são eles que sustentam a produção da maioria das montadoras do país, além de agradar a boa parte da população, principalmente devido a sua economia em combustível e manutenção.

Além disso, são modelos mais baratos e que possuem uma facilidade maior de serem aprovados para pessoa física e pessoa jurídica.

Mas, se enganam aqueles que estes carros, outrora básicos e sem graça, não acompanharam a evolução da indústria automobilística. 

Hoje, até mesmo carros compactos e de entrada demandam um grande aparato tecnológico e precisam se enquadrar em um ambiente conectado e eficiente, com boas centrais multimídia, pacotes de segurança e motorização mais moderna.

Quer saber mais sobre o melhor carro compacto do Brasil? Então acompanhe este artigo até o final!

Qual é o melhor carro compacto do Brasil?

Para fazer essa seleção, levamos em consideração 3 fatores:

  • Design;
  • Conforto;
  • Desempenho.

Cada um desses fatores teve um campeão diferente, vamos falar sobre cada um deles agora.

melhor carro compacto do Brasil

Design e acabamento

Quando o assunto é design e acabamento, o melhor carro compacto do Brasil é o Fiat Argo.

Afinal, esse carro veio para substituir de vez os modelos: Palio, Punto e o Bravo. O seu design e acabamento interno é o grande diferencial que fez com que milhares de consumidores optassem por essa escolha. 

Com materiais de muito boa qualidade, arremates precisos e sem rebarbas, o Argo, entre os compactos, é o que traz a melhor sensação quando adentramos à cabine.

Em segundo lugar, não podemos deixar de citar o modelo da Chevrolet, Onix, uma ótima opção para quem busca um carro compacto e com um ótimo design. 

Conforto

São diversas as opções que possuem um ótimo conforto, quando o assunto são carros compactos, mas não podemos deixar de citar o HB20 e o Onix nesse sentido.

Afinal, a suspensão e a maciez ao rodar é o que tornam esses modelos os vencedores, mas não podemos deixar de citar o Renault Sandero também.

Além disso, são ótimas opções para os motoristas de aplicativo que desejam oferecer um veículo confortável para os seus passageiros.

Desempenho

Por fim, vamos falar sobre o desempenho, o vencedor desta categoria é o HB20,e vamos explicar o porquê. 

Seus ótimos 17,5 kgf/m chegam já em 1500 rpm, ou seja, tão logo pisamos no acelerador, toda a força do carro está à nossa disposição. 

Quando os giros aumentam, os bons 120cv entram e deixam tudo ainda mais divertido. Já no consumo, o compacto coreano marca 8,6 km/l no etanol, o melhor entre todos os avaliados.

Gostou do nosso artigo sobre o melhor carro compacto do Brasil? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares apaixonados por carros!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta