Veja alguns caminhos para iniciar sua carreira automotiva

0

Veja neste artigo algumas opções de carreira automotiva para amantes de carros!

Se você gosta de trabalhar com carros e outros veículos, talvez uma carreira automotiva seja o caminho certo para você. 

Este campo de rápido crescimento e alta demanda mantém carros, caminhões, barcos e outros veículos automotivos funcionando sem problemas.

Dependemos destes trabalhadores altamente qualificados para evitar que nossos carros e outros veículos automotores se avariem. 

Se você está considerando uma carreira nesta indústria em rápido crescimento, continue lendo para aprender todas as habilidades essenciais necessárias em uma série de áreas automotivas.

Opções para uma possível carreira automotiva

Mecânica Automotiva

Os deveres da mecânica automotiva são de trabalhar nos componentes mecânicos dos veículos motorizados. 

Eles também são os principais responsáveis pelo diagnóstico e conserto de veículos motorizados e outros motores de combustão interna, incluindo o motor, a transmissão e os sistemas de suspensão. 

Eles são obrigados a realizar testes para diagnosticar problemas com motores e peças menores e consertá-los quanto à operacionalidade, requisitos ambientais e segurança e ser capazes de manter, remontar, restaurar e revisar esses componentes. 

Eles também têm a capacidade de conversar com o proprietário do veículo sobre questões mecânicas e responder a perguntas sobre o processo de reparo.

A maioria dos mecânicos automotivos trabalha em postos de serviço, concessionárias de veículos, para autoridades públicas, tais como governos locais e empresas de transporte. 

A mecânica automotiva deve ser capaz de manipular e controlar mostradores, interruptores e medidores, ser ouvintes ativos, ter habilidade mecânica, ser capaz de solucionar problemas, ter capacidade de reparo e ser capaz de trabalhar com ferramentas e outros equipamentos.

Eletricista Automotivo

Como eletricista automotivo altamente treinado, você será obrigado a desempenhar uma variedade de funções associadas aos mecanismos eletrônicos nos automóveis. 

Os eletricistas automotivos instalam, mantêm, identificam problemas e reparam fiação elétrica e equipamentos baseados em computador em veículos motorizados e outros equipamentos relacionados. 

Isto requer a capacidade de trabalhar com sistemas de gerenciamento de motores controlados por computador, manutenção, identificação e correção de falhas em sistemas de veículos controlados eletronicamente, tais como ignição eletrônica, controle de cruzeiro, injeção de combustível, bolsas de ar, transmissão automática e ar condicionado.

Esta carreira exige ser capaz de operar e garantir o funcionamento bem-sucedido dos mecanismos de controle do motor e ser capaz de organizar e instalar mecanismos eletrônicos e fiação elétrica em automóveis. 

Como eletricista automotivo, as habilidades necessárias são pensamento crítico, capacidade de resolver problemas, boa coordenação mão-olho, visão forte, uma metodologia minuciosa de completar o trabalho e o desejo de continuar aprendendo à medida que os sistemas elétricos mudam e se atualizam.

Um intérprete de peças automotivas vende peças e acessórios automotivos em pontos de venda no varejo ou no atacado. 

Essas peças incluem baterias, faróis, pneus, coberturas de bancos, equipamentos de limpeza de automóveis e componentes de motor, freio e transmissão. 

Este percurso profissional permite que você se especialize em uma determinada marca de veículo e a maior parte de seu tempo é gasto assistindo os clientes.

Veículos Pesados

Um mecânico de veículos pesados repara, mantém e testa veículos pesados, outros motores e componentes mecânicos conectados. 

Um mecânico de veículos pesados pode trabalhar em ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e motores estacionários, tais como, geradores, bombas, compressores e plataformas de perfuração. 

Para trabalhar bem nesta função, você precisará desfrutar de atividades práticas e manuais, aptidão mecânica, ser bom em matemática e ser capaz de lidar com as exigências físicas do trabalho.

Os mecânicos de veículos pesados precisam ser capazes de diagnosticar, reparar, afinar, manter e testar veículos movidos a diesel, gasolina e gás. 

Ao trabalhar com veículos pesados, você precisará detectar falhas mecânicas e elétricas usando instrumentos que verificam baterias, ignição, controle de velocidade, condição do motor, eficiência de frenagem e equilíbrio e alinhamento das rodas. 

As habilidades necessárias para esta função incluem a capacidade de usar soldagem e montagem manual ou processos de usinagem para substituir ou reparar peças defeituosas.

Dúvidas sobre carreira automotiva? Deixa abaixo nos comentários! Clique aqui para saber mais novidades sobre o mundo dos carros!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.