Jeep confirma lançamento da picape Gladiator no Brasil
A Stelantis confirmou que a picape Jeep Gladiator chegará ao mercado automotivo brasileiro “em breve”.
Foi confirmado oficialmente pela Stellanis que a tão esperada picape Jeep Gladiator chegou ao mercado automotivo brasileiro.
O modelo fabricado em Toledo (ESTADOSUNIDOS), chegará ao Pau-Brasil “em breve” vindo do 4×4 Wrangler. Uma característica única do Jeep Gladiator é a capacidade de dobrar o para-brisa. Remova a porta e o teto.
A capacidade do modelo é de 770 kg. É menor que as picapes tradicionais de médio porte e muito parecida com modelos compactos como a Fiat Strada, embora tenha um chassi tradicional.
A marca ainda não confirmou a configuração mecânica do modelo que parece vir aqui com um 3.6 V6 a gasolina de 289 cavalos, transmissão automática de oito velocidades. motor mais potente que o Wrangler vendido no Pau-Brasil, que tem quatro cilindros 2.0 turbo e 272 cavalos de potência.
Nos Estados Unidos O picape também conta com motor 3.0 V6 turbo diesel de 264 cavalos de potência e opção manual de seis marchas. Mas sempre combinado com tração 4×4.
Que a versão seja a Rubicon, uma das mais caras da série, e que vem de série nos estados unidos da américa com recursos como tela multimídia de 8,4 polegadas com som premium, airbags frontais e laterais, ar condicionado automático e porta-chaves.
Jeep Gladiator marca o retorno da marca às picapes
Jeep é uma das marcas de carro mais famosas do mundo, e o seu nome sempre fica em torno de muita expectativa e comentários. Com o lançamento dessa picape no Brasil, existe grande ansiedade por parte dos fãs de carro.
Isso porque o nome Gladiator é um velho conhecido dos amantes da marca no Brasil. Esse nome veio da versão picape do SUV Wagoneer, que foi lançada em 1962. Essa foi a segunda caminhonete da marca, a primeira se chamava apenas Jeep Pick-Up e era derivada da perua Jeep — que no Brasil foi chamada de Rural.
Aqui a Willys Overland ofereceu uma versão de carga do Rural, mas trazendo um estilo distinto do usado nos EUA. Além da dianteira com grade inspirada no Palácio da Alvorada, a picape Jeep nacional trazia caçamba com lateral rente a cabine.