4 dicas para maximizar o desempenho do seu carro
Veja neste artigo como maximizar o desempenho do seu carro de forma prática e eficiente!
Anúncios
Embora os carros modernos possam fazer você se sentir como se estivesse obtendo o melhor desempenho de seu veículo, com todas as suas bitolas extravagantes e tecnologia de aparência espacial, a verdade é que, provavelmente, ele pode fazer melhor.
Para a sua sorte, você não precisa ser um mecânico, ou entender as complexidades de instalar um rolamento abafador, para poder completar algumas atualizações básicas para aumentar o desempenho de seu carro.
Afinal, separamos várias dicas para ajudar você nessa missão de maximizar o desempenho do seu carro!
Confira!
Anúncios
Encha o motor com o óleo de menor viscosidade que você puder
O manual do proprietário (sim, há muitas informações úteis nisso!) especificará várias viscosidades (ou espessuras) de óleo que você deve usar em seu carro.
Desse modo, é recomendado ir com o óleo mais fino que você puder, pois a viscosidade do óleo é exibida como 10W-40, o que significa que 40 é a espessura do óleo durante as tempestades médias, e 10 é o nível que se encontra no inverno.
Portanto, escolha aquele com o último número mais baixo para obter os melhores resultados.
Reduza o peso extra para maximizar o desempenho do seu carro
Cada quilo de peso extra amortece o desempenho, fazendo com que seu motor trabalhe mais do que o necessário. Isso é uma má notícia para a velocidade do carro, e seu tanque de gasolina.
Portanto, a primeira coisa a fazer é remover as coisas desnecessárias. Além disso, sugerimos a remoção do suporte de teto quando você não estiver usando-o.
Afinal, ele também cria arraste, retarda seu veículo e afeta a eficiência do combustível. Se ele parece frio ou não, também é altamente discutível.
Ajuste a pressão de seus pneus um pouco mais alta do que o PSI recomendado
Você já tentou andar de bicicleta com ar baixo nos pneus? Nenhuma diversão. Verifique a pressão de ar recomendada, que está ou na porta do seu carro ou no manual, e encha seu pneu até logo acima.
O ponto perfeito é cerca de 2-5 PSI mais alto, já que o seu carro vai lidar melhor com as curvas, e seu motor não precisará trabalhar tanto.
Mas não vá mais alto do que isso, ou seus pneus não vão aguentar o tempo molhado tão bem quanto deveriam, e você os desgastará mais rápido.
Use uma pastilha de freio que é feita para altas temperaturas
Quando pensamos em maximizar o desempenho do seu carro, tendemos a nos concentrar na velocidade, ignorando outra função bastante importante -ser capaz de parar.
As pastilhas de freio de fábrica em seu carro são perfeitas para uma condução média, mas se você estiver empurrando o motor, você vai querer tirar uma pastilha de freio de desempenho que possa suportar o calor mais alto sob o capô.
Elas são normalmente feitas de materiais semi-metálicos ou cerâmica e, ao contrário dos freios de material orgânico que são padrão na maioria dos carros, elas minimizam o acúmulo de calor e dão a você uma sensação mais firme quando você bate no freio.
Com certeza ao seguir essas dicas, será bem mais fácil melhorar o desempenho do seu veículo!
Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!