5 Coisas importantes a considerar na compra de um Jeep Renegade

Descubra neste artigo quais são os fatores mais importantes para considerar na hora de escolher um Jeep Renegade!

Todos adoram ir para fora da estrada, mas nem todos sabem como fazer da maneira correta. 

Se você está lendo isto, então provavelmente não sabe muito sobre Jeeps. Seu Renegade deveria ser seu primeiro passo no mundo do off-roading. 

Entretanto, você não quer acabar comprando o Renegade errado. Você vai se arrepender para o resto de sua vida.

É por isso que você precisa tomar seu tempo e fazer suas pesquisas. Você não vai querer comprar algo que vai se arrepender de ter comprado. 

É por isso que estamos aqui para ajudar. Portanto, confira estas 5 coisas importantes que você precisa considerar ao comprar um Jeep Renegade.

Preço

jeep renegade

Esta pergunta nos é muito solicitada. A resposta curta é que o preço é um fator enorme na escolha de um novo Jeep, mas há mais do que isso. 

Afinal, o Renegade é o Jeep SUV mais acessível. Isto significa que muitas pessoas vão comprá-los como seu primeiro Jeep. 

É por isso que é tão importante que você escolha o Jeep certo. Você não quer comprar algo de que vai se arrepender em poucos anos.

Há algumas maneiras de encontrar o preço certo para seu novo Renegade. Primeiro, você pode olhar para o valor do Livro Azul Kelley. 

Este é o preço pelo qual um revendedor será capaz de vender seu Renegade. A segunda maneira de encontrar o preço certo é olhar para Jeeps similares. 

O que queremos dizer com isto é que você pode olhar o valor KBB de outros Jeeps e ver se o Renegade é mais barato ou mais caro. 

Se você escolher a rota mais barata, então você precisa estar pronto para fazer alguns reparos e trabalhar para que ela seja novamente digna de estrada. 

Se este for seu primeiro Jeep, então você deve começar com algo mais fácil de ser rodado.

Tamanho

A segunda coisa em que você precisa pensar é no tamanho do Jeep. Isto é importante porque você estará pensando em como você vai caber no veículo e como poderá armazenar suas coisas. 

Por exemplo, se você mora em um apartamento pequeno, então você vai querer ter certeza de que o Renegade pode caber em seu lugar de estacionamento.

Há muitos modelos diferentes de Renegade para escolher. Os dois que mais recomendamos são o Renegade Sport e o Renegade Latitude. 

Ambos os modelos poderão caber em você e suas coisas no veículo. 

Além disso, ambos também são capazes de rebocar um pequeno trailer se você quiser levar seus amigos para dar uma volta.

Transmissão

A transmissão é a parte do motor que controla a forma como o Renegade aciona. A transmissão em um Jeep é sempre uma transmissão automática. Existem dois tipos destas transmissões automáticas. 

Primeiro, há a transmissão padrão. Isto é o que parece. Ela muda de marcha sozinha. Não há condutor humano para assumir o comando quando uma das engrenagens é mais difícil de ser trocada. É assim que funcionam as transmissões padrão.

O outro tipo de transmissão automática é chamada de “transmissão esportiva”. Este é o tipo que você quer se for fazer qualquer transmissão fora de linha. 

A transmissão esportiva é capaz de mudar de marcha por conta própria quando você coloca o veículo no “modo esporte”. 

Também não há motorista humano para assumir o comando quando uma das engrenagens é mais difícil de ser trocada. É assim que as transmissões esportivas funcionam.

Estilo

 O estilo de seu Renegade vai ser muito importante. O estilo do veículo é o design que está no exterior do veículo. Você verá três estilos para o Renegade. 

Estes são os de 4 portas, 2 portas e a van de conversão. Todos eles terão suas vantagens e desvantagens.

O Renegade de 2 portas é o modelo mais acessível. Entretanto, é o menor modelo. O de 4 portas é o modelo mais comum. 

É também o mais espaçoso. A van de conversão tem um teto elevado e senta mais pessoas do que um modelo padrão.

Segurança

Esta é uma das coisas em que você precisa pensar ao comprar um Jeep. A segurança do veículo é muito importante. 

Quanto mais segurança for embalado dentro do Renegade, melhor. Você quer ter certeza de que o veículo está protegido contra ladrões e vândalos.

Há quatro tipos de segurança que você precisa procurar ao comprar um Jeep Renegade. O primeiro é a proteção contra capotamento. 

Esta é para proteger o tanque de combustível. O segundo é o pára-choques. Eles protegem a carroceria do veículo. O terceiro é o sistema de segurança. 

Este é capaz de trancar e proteger todas as portas e janelas do Jeep. O último é o filtro de combustível e a proteção. Isto é para proteger o motor.

Características

As características do Jeep são algo que você vai querer ver ao comprar um Renegade. As características são o que fazem o veículo se destacar do resto.

Há muitas coisas diferentes nas quais você precisa pensar ao comprar um Jeep. Estas são as coisas que fazem o Renegade diferente dos outros veículos na estrada.

Navegação

É assim que o veículo é capaz de navegar através de obstáculos e terrenos que você normalmente não seria capaz de dirigir. Isto é muito importante de se ter quando se está fora de rota. Se você não tiver navegação, então você pode acabar se perdendo ou ficando preso.

Engate de reboque

Isto é para rebocar um trailer com seu Jeep Renegade. Quando você se vê precisando rebocar algo com seu novo Renegade, então você ficará contente por ter um reboque com engate.

Teto de sol

Esta é uma característica agradável de se ter quando se está fora de rota. O teto solar é um buraco no teto do veículo que lhe permite absorver o sol enquanto você está fora do teto.

Resumo

Agora que você está ciente das coisas que precisa ter em mente ao comprar um novo Jeep, você pode sair e encontrar o Jeep certo para você. 

Lembre-se, nem todos os Jeeps são feitos da mesma maneira. 

Há muitas diferenças entre os vários modelos de Jeeps que estão disponíveis. 

Portanto, certifique-se de fazer sua pesquisa e escolher o modelo certo para suas necessidades.

Dúvidas sobre o Jeep Renegade? Deixe abaixo nos comentários!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta