5 dicas de lavagem de carros: saiba o que não fazer na lavagem do seu veículo!

0

Descubra neste artigo algumas dicas bem importantes sobre a lavagem de carros e evite problemas com o seu veículo!

Você está tentando deixar o seu carro mais limpo possível com a menor quantidade possível de aborrecimento e dor no coração? 

Quando feito corretamente, lavar seu carro pode proteger seu acabamento, reduzir a chance de corrosão com o tempo e mantê-lo com ótima aparência. 

Quando feito de forma errada, porém, você pode acabar arranhando o vidro e a pintura, removendo a cera e deixando manchas de água feias por toda parte.

Portanto, confira estas 5 dicas de lavagem de carros para tirar o máximo proveito da lavagem de seu veículo e evitar as armadilhas mais comuns.

Dicas sobre lavagem de carros

lavagem de carros

1. Faça a escolha o sabão certo

Uma das dicas mais repetidas de lavagem de carros da velha guarda é usar detergente de louça para o máximo poder de limpeza, mas este também é talvez o pior conselho que você poderia tomar ao limpar seu veículo. 

Afinal, o sabão para louça é ótimo para louça, porque é formulado para cortar através da graxa, mas esses mesmos produtos químicos e detergentes fortes não só retiram a cera de seu carro.

Além disso, também embotam o acabamento de sua pintura e aparas. 

Portanto, use sempre um sabão que tenha sido formulado especificamente para carros – a não ser que você esteja removendo intencionalmente a cera para reaplicar uma camada fresca.

2. Não deixe qualquer coisa tocar o chão

Você deixou cair a luva de lavagem, o pano de secagem ou o pano de detalhe? Está feito. Esqueça isso. Vá embora. Bem, talvez não seja o último, mas definitivamente não o use novamente durante esta sessão de lavagem. 

As pequenas partículas de sujeira e a sujeira que ela recolhe depois de estar em contato com o solo significam que é garantido arranhar e tosquiar sua tinta caso você a use antes de lavá-la completamente com a máquina. 

Por esta razão, é útil manter um suprimento de toalhas extras e uma ou duas luvas à mão para usar caso você acidentalmente deixe cair alguma coisa durante a lavagem.

3. Use dois baldes ou enxague cuidadosamente

Lavagem de carro em consonância com o mesmo tema, você vai querer lavar sua luva entre cada imersão no balde de suds para limpar a sujeira que acabou de remover de seu carro. 

Idealmente, você deve ter dois baldes prontos – um para enxaguar sua luva e outro para obter um lote fresco de sabão de espuma de sabão para usar no carro. 

Esta é uma das melhores maneiras de garantir que você não risque acidentalmente a tinta enquanto lava seu carro.

4. Não lave sob a luz direta do sol

A maioria dos profissionais não deve lavar seu carro em um dia ensolarado e brilhante, porque uma das chaves para uma limpeza adequada do carro é mantê-lo molhado até que esteja na hora de secá-lo bem e completamente. 

Se o metal estiver quente, a água, e mesmo o sabão, secará rapidamente por causa do sol, o que deixará manchas em toda a tinta e vidro. 

Manter o carro molhado com uma leve garoa de água, estacionar na sombra ou lavar no início da noite evitará a formação de manchas. 

Também é importante enxaguar com um spray indireto ao invés de um jato de água.

5. Use uma toalha de secagem em microfibra

Toalhas domésticas feitas de algodão ou poliéster são simplesmente muito abrasivas para serem usadas com segurança na pintura do seu carro. 

Uma toalha de secagem em microfibra é mais macia e absorvente, o que protegerá seu acabamento e fará o trabalho de secagem muito mais rápido.

Certifique-se de tomar as precauções necessárias para que a lavagem de seu carro deixe seu carro brilhando – não riscado ou manchado.

Dúvidas sobre lavagem de carros? Deixe abaixo nos comentários! Clique aqui e saiba mais novidades sobre carros!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.