5 razões para dirigir um carro elétrico

Veja neste artigo 5 motivos para dirigir um carro elétrico e descubra quais são os principais benefícios desta escolha!

dirigir um carro elétrico

1 – Economize bastante ao dirigir um carro elétrico 

É isso mesmo. Compre ou alugue o carro que você ama e receba dinheiro de volta. 

Afinal, há incentivos federais, estaduais e locais para reduzir o custo de compra ou locação de um carro elétrico (e às vezes grandes negócios de locação!). 

Os distritos aéreos locais e as concessionárias de energia elétrica frequentemente oferecem descontos na compra/locação de carros elétricos, e incentivos para a instalação de estações de carregamento doméstico. 

Claro que essa é uma grande realidade em outros países e que ainda está começando no Brasil, mas futuramente, essa pode ser uma grande razão para efetuar essa escolha.

2 – Economize nos custos de combustível e manutenção

O carregamento de carros elétricos custa aproximadamente a metade do preço de um carro a gasolina padrão para dirigir a mesma distância. 

Desse modo, a maioria dos motoristas carregam seus carros elétricos durante a noite em casa e acordam com uma carga completa. 

Com a crescente disponibilidade de postos de trabalho e de carregamento público, você nunca estará longe de uma carga.

Portanto, verifique a carga pública usando aplicativos ou mapas on-line. A maioria dos carros a célula de combustível a hidrogênio tem um bônus atual de combustível grátis por três anos oferecido pelas montadoras de automóveis a hidrogênio. 

3 – Menores taxas de utilidades

Muitas concessionárias de eletricidade oferecem tarifas especiais de tempo de uso que variam de acordo com a hora do dia em que a energia é utilizada. 

As tarifas fora de pico oferecem custos de carregamento muito menores, e os carros elétricos podem ser programados para carregar quando você quiser. 

Associe essas tarifas mais baixas com a simplicidade da carga de carros elétricos para uma grande economia de combustível. 

4 – Divirta-se mais com um desempenho superior

De maneira simples, os carros elétricos são divertidos de dirigir – com aceleração rápida e desempenho invejável. 

Ao contrário dos carros movidos a gás, os motores elétricos produzem pico de torque a partir de uma parada, sem o acúmulo de motores a gasolina necessários para atingir a potência máxima.

Os carros elétricos também têm um ótimo manuseio. Com o conjunto de baterias posicionado no centro da maioria dos carros elétricos, ele reduz o centro de gravidade do veículo, proporcionando uma distribuição de peso e estabilidade superiores, e um melhor comportamento em curva que minimiza o risco de capotamento.

5 – Dirigir um carro elétrico é uma opção sustentável

Com carros elétricos, você reduzirá a poluição de smog ao seu redor agora mesmo e reduzirá os gases de efeito estufa para proteger as pessoas e o planeta pelos próximos anos. As gerações futuras lhe agradecerão.

No modo totalmente elétrico, um carro elétrico produz zero emissões de escape, diminuindo drasticamente as emissões de smog e gases de efeito estufa, mesmo quando se considera a geração de eletricidade.

Portanto, carros mais limpos significam ar mais limpo e melhor saúde. 

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta