5 vantagens de comprar um carro novo

5 vantagens de comprar um carro novo

Veja neste artigo quais são as principais vantagens de comprar um carro novo ao invés de um seminovo e faça a sua escolha!

É um desafio determinar se você deve comprar um carro usado, alugar um veículo, ou comprar um modelo novo. 

Embora a compra de um carro antigo ou o leasing possa custar menos adiantado, há muitos benefícios excelentes na compra de um veículo novo.

Boa leitura!

Por que devo comprar um carro novo?

1. Você conhece sua história

O carro veio diretamente do fabricante para a concessionária, portanto você sabe que o veículo nunca sofreu um acidente. 

Não há arranhões ou mossas, o carro é novinho em folha e você será a primeira pessoa a possuir o veículo. 

Se você cuidar do carro e não tiver um acidente, você pode manter o carro em perfeitas condições por muitos anos. 

Ao comprar um carro novo, é também um excelente momento para comprar uma capa personalizada que proteja seu veículo quando não estiver em uso.

2. Possui as mais recentes características técnicas

Os fabricantes melhoram continuamente as características dos carros, tais como sistemas de navegação por satélite. 

Pode não haver nada de errado com o equipamento de um carro mais antigo, mas um veículo novo tem os últimos avanços tecnológicos. 

Estes podem incluir gráficos melhorados e áudio melhorado, e podem ser mais fáceis de usar. 

Muitos carros novos também vêm com operação de controle de voz para várias características, permitindo que você mantenha suas mãos no volante para uma experiência de direção mais segura.

3. Você pode personalizar um carro novo

Ao encomendar um carro novo, você pode solicitar características específicas, tais como um spoiler traseiro, bancos aquecidos e a cor de sua preferência. Estas escolhas extras significam que você pode projetar o carro perfeito para suas necessidades. 

Você também pode testar vários veículos com características diferentes, permitindo que você sinta como o carro se move na estrada. Talvez você prefira sentar-se no alto de um SUV, ou talvez estar perto do asfalto em um roadster seja mais o seu estilo. 

Ao comprar um carro novo, o processo de projeto é simples e a concessionária se encarrega de encomendar seu veículo ideal.

4. Carros novos são mais seguros

Os fabricantes investem fortemente no desenvolvimento de características de segurança que reduzem o risco de ferimentos a motoristas e passageiros em um acidente. É mais provável que os novos carros incluam a mais recente tecnologia e engenharia para proteger os ocupantes do veículo. 

Enquanto a maioria dos carros vem com airbags para os bancos dianteiros, os modelos mais novos podem ter painéis laterais anti-rugas e monitoramento do ângulo morto. 

Os reguladores também monitoram as características de segurança dos carros, e um modelo mais antigo pode não ser legal na estrada se não tiver componentes de proteção vitais.

5. Melhor Eficiência de Combustível

Os carros novos tendem a ter melhor eficiência de combustível do que os modelos mais antigos. 

Ao considerar o custo de aquisição de um veículo, é essencial considerar quantos quilômetros você percorre em um tanque de combustível cheio. 

Você pode descobrir que embora um carro novo tenha um custo inicial mais alto do que um modelo usado quando você leva em conta os custos adicionais de funcionamento, os gastos gerais são bastante similares. 

Os avanços tecnológicos também fornecem aos fabricantes os equipamentos para que os carros operem de forma mais limpa, tornando-os mais gentis com o meio ambiente. 

Se você estiver tentando reduzir sua pegada de carbono, a compra de um veículo novo é susceptível de reduzir a poluição.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.