6 melhores carros para trilha e aventura na estrada

6 melhores carros para trilha e aventura na estrada

Se você gosta de trilhas e adrenalina, deve optar por carros mais práticos, que oferecem resistência, potência e robustez. Conheça alguns modelos!

Cada motorista tem seu estilo de veículo predileto. Existem os que gostam de mais potência e espaço, os que preferem conforto e acessibilidade e também os admiradores de carros para trilhas aventureiras. 

A praticidade desses modelos é um dos seus diferenciais. Além disso, eles oferecem potência para passar por terrenos mais difíceis, resistência e robustez. 

Esse tipo de veículo é chamado de off-road, e são altamente capazes de cumprir suas necessidades do dia a dia e enfrentar estradas de terra e vias arriscadas com facilidade. Se você está buscando um modelo nesse sentido, saiba que chegou ao artigo certo. Hoje vamos elencar os melhores veículos para quem gosta de aventuras em quatro rodas. Continue a leitura!

Melhores carros para trilha e aventuras na estrada

Suzuki Jimny

Disponível em quatro versões (4Work, 4All, 4Sport e Desert), esse modelo tem tração 4×4 e é ligeiramente compacto em relação aos veículos da categoria, medindo somente 3,64 m de comprimento e 1,70 m de altura

Possui um desenho único, com destaque para a tomada de ar no capô e a moldura em grafite nas rodas laterais, evidenciando sua característica robusta e aventureira.

O propulsor é 1.3 16V que entrega 85 cv de potência e 11,3 kgfm de torque, abastecido somente com gasolina. Em relação à altura do solo, esse modelo chama bastante atenção, já que ela é de 268 mm. Isso quer dizer que ele trm maior resistência nas estradas esburacadas e lamacentas. 

Toyota Hilux

A famosa Hilux é pura eficiência tanto na estrada como nas trilhas. Este veículo conta com um motor 2.8 turbodiesel que oferece 205 cv de potência e 51 kgfm de torque, com uma transmissão automática que proporciona trocas rápidas.

Possui rodas de liga leve aro 18, que trazem um design esportivo agradável. Já a caçamba contém câmera de ré e maçaneta na área central. O grande diferencial oferecido pela Toyota é que a entrada e partida são realizadas sem o uso da chave.

Jeep Compass

O Compass em sua segunda geração ganha destaque pela sua aparência moderna, e motor mais eficiente. A atual linha do Compass 2022 conta com quatro versões de acabamento: Sport, Limited, Longitude e Trailhawk. 

São duas versões de potência, uma com motor 1.3 turboflex, transmissão automática de seis velocidades e tração 4×2 e a outra com 2.0 turbodiesel, câmbio automático de nove engates e tração 4×4.

Por fim, o Jeep apresenta uma altura considerável em relação ao piso, sendo capaz de enfrentar buracos e valetas com facilidade.

Ford Ranger

O Ford Ranger da atualidade conta com o FordPass Connect, que permite o acesso às funções do veículo pelo smartphone, como ver a localização via GPS, dar partida no motor, ligar o ar-condicionado, verificar o nível de combustível, travar portas, entre outras atividades.

A gama de motores têm opções de 2,2 de 160 cv e 3.2 de 200 cv. O Ford Ranger é estável em estradas de diversas características e pavimentações, o que garante conforto e segurança ao dirigir.

Troller T4

O SUV da Ford é um veículo chamativo e bem eficiente na cidade e em trilhas aventureiras. Se destaca pelos faróis arredondados, grade abrangente e traseira com lanternas em LED.

O motor de 3.2 Duratorq de cinco cilindros a diesel contém turbocompressor de geometria variável, injeção direta eletrônica Common Rail e intercooler ar-água. Resultado: o Troller consegue entregar 200 cv de potência a até 2.500 rpm, e 47,94 kgfm de torque.

O que achou dos melhores carros para trilha mencionados acima? A recomendação é que você considere os seguintes fatores na hora de escolher o seu: sistema de freio, suspensão, conforto, consumo, potência e capacidade off-road.

Edson

Iniciando o primeiro período na faculdade de cinema e redator. Trabalhando com a escrita desde 2018, sempre encarei os meus textos com grande responsabilidade, e escrever sobre finanças e economia não vai ser diferente. Descomplicar esses temas para o público geral com certeza é o meu maior desafio, e espero que vocês me acompanhem nessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.