Toyota Corolla GR já tem data de lançamento no Brasil

Toyota Corolla GR já tem data de lançamento no Brasil

Aos fãs do Toyota Corolla, uma boa notícia: o modelo GR de 304 cv já tem data para lançamento no Brasil. Confira tudo o que já se sabe sobre a novidade. 

O Toyota Corolla GR apresentado pela marca japonesa no dia 1 de maio já foi confirmado para estrear no Brasil e inclusive já tem data marcada. A Toyota do Brasil confirmou, por meio de suas redes sociais, o lançamento do Corolla GR no país em 2023.

“Vem aí em 2023 o Corolla GR, um Corolla como você nunca viu antes”, diz o texto da Toyota na postagem das redes sociais. E a novidade provocou muita supresa, já que o modelo conhecido era o sedã e agora o GR vem como um hatch esportivo com visual agressivo 

O modelo desenvolvido pela divisão esportiva Gazoo Racing vai concorrer com o novo Honda Civic Type R, que também estreia no ano que vem.

Novo Toyota Corolla GR

O Toyota Corolla GR chegará ao mercado como um esportivo nato. Para se ter uma ideia, o veículo virá equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros e com potência de 304 cv a 6.500 rpm e torque de 37,4 kgfm entre 3.000 e 5.500 rpm. Com tração integral, o motor será ligado ao câmbio manual de seis marchas.

A marca não forneceu detalhes quanto ao tempo necessário para acelerar de 0 a 100 km/h, ou a velocidade máxima atingida pelo veículo, mas afirma que tais informações serão esclarecidas próximo ao lançamento oficial do modelo.

O modelo adotou a carroceria em formato hatchback, inédita no Brasil, e foi lançado nos EUA este ano em evento na Califórnia. O novo Corolla será importado dos Estados Unidos e vem com detalhes únicos, como uma bitola 60 mm mais larga na frente e uma bitola 85 mm mais larga na traseira, o que contribui para aperfeiçoar sua dinâmica de condução.

A suspensão foi desenvolvida para dar conta de rodar em qualquer tipo de terreno. Enquanto isso, os freios também receberam atenção especial com discos perfurados e ventilados e pinças em alumínio. 

No mercado europeu, o Corolla GR será oferecido em duas versões com visuais distintos. A Core e a Circuit Edition. Enquanto a versão Circuit Edition conta com um design mais voltado para carros de pista, com para-lamas mais alargados e capô com entradas de ar, a versão Core tem linhas mais comportadas, completando seu visual com um aerofólio na tampa do porta-malas.

O novo Corolla GR conta com um painel no teto  feito de CFRP que oferece um alto grau de liberdade de forma e contribui não apenas para aumentar a rigidez, mas também para reduzir o peso.

A parte interior do veículo vem equipada com um display de 12,3 polegadas no painel de instrumentos que exibe informações fundamentais sobre o desempenho do motor e outros dados em uma interface com tema GR. Também há uma tela sensível ao toque de 8 polegadas com Toyota Audio Multimedia.

O novo Corolla tem o peso de 1.474 kg, pouco mais de 80 kg extras em relação ao sedã. Para ficar mais leve que a versão convencional, o modelo recebeu peças de alumínio, como capô e painéis das portas. Enquanto isso, as rodas de 18 polegadas com pintura preta brilhante e pneus Michelin Pilot Sports 4 dão o toque final.

Edson

Iniciando o primeiro período na faculdade de cinema e redator. Trabalhando com a escrita desde 2018, sempre encarei os meus textos com grande responsabilidade, e escrever sobre finanças e economia não vai ser diferente. Descomplicar esses temas para o público geral com certeza é o meu maior desafio, e espero que vocês me acompanhem nessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.