Audi A4 e A5 chegam no Brasil em abril. Confira preços e detalhes.

O Audi é um dos carros mais famosos no mercado, e esse ano eles vem com novidades para o Brasil.

A Audi vai lançar no Brasil a linha 2022 dos seus modelos A4 e A5. Esses carros vão chegar nas concessionárias no mês de abril, com preços que vão desde R$294.990,00 até R$351.990,00 respectivamente.

Com certeza a principal novidade envolvendo esses carros é que os dois modelos vão passar a ter 204cv no seu conjunto com um sistema de assistência elétrica de 12v, além de um câmbio S tronic de sete velocidades.

Os carros vão chegar com muito sucesso ao Brasil, possuindo uma propriedade técnica muito avançada. Confira nos próximos tópicos alguns detalhes das características dos novos modelos A4 e A5.

Imagem: Pixabay

Questões técnicas

Esses novos modelos da Audi chegam com o motor 2.0 TFSI, velho componente da marca. Ele vem ajustado para o novo nível de potência do carro, que é 204cv e com um torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.4750rpm. 

Isso leva o carro a atingir uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 7,3 segundos, além de permitir aos modelos uma velocidade máxima de 210km/h limitada eletronicamente.

A versão de entrada, o Audi A4 Prestige passa a contar com o Audi Virtual Cockpit de 12”, além de um pacote de luzes ambientes e um novo desenho nas rodas exclusivo de 18”.

Já na versão S line, vai vim com um pacote de luzes customizáveis com a opção de 30 cores, um volante base reta e rodas Audi Sport aro 19”.

A outra versão Audi A5 Sportback, além de rodas de 19”, kit exterior S line e pacote com luzes customizáveis completam atualizações de modelos. Tanto o A4 Sedan quanto A5 Sportback tem também como opcional a versão “Black Package” com alguns detalhes do exterior em um preto brilhante.

Essa versão também possui um revestimento no teto em preto e um retrovisor externo também em preto. No pacote especial, o A4 Sedan também ganhou um novo design nas suas rodas.

Versões e equipamentos

O A4 vai chegar nas concessionárias com duas versões: o S line e o Prestige. A versão Prestige traz entre os itens de série a tecnologia Keyless go, as entradas USB para seus passageiros no banco de trás, um volante de couro multifuncional com shifts paddles, rodas de liga-leve de 18”, sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Já a sua versão S line agrega um ar-condicionado automático com três zonas, os bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, um controle de cruzeiro adaptativo, kit exterior S line, teto solar elétrico, faróis Full LED, aviso de saídas de faixa.

Essa versão ainda com um spoiler traseiro de carbono, faróis Matrix HD com uma apresentação de luzes e sistema de som Bang & Olufsen como opções disponíveis.

As cores que chegarão à concessionária são branco íbis, branco geladeira, azul navarra, cinza daytona, prata florete, cinza Manhattan, preto brilhante, vermelho tango e preto muito.

O Audi A5 Sportback traz, além de faróis dianteiros LED Matrix de série, possui também um teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado com três zonas e volante esportivo multifuncional com shift paddles e uma base aplanada como os itens de série.

Nessa versão do novo Audi ele vem com sete cores disponíveis: Branco Geleira, Azul Navarra, Cinza Daytona, Branco íbis, Preto Mito, Verde District e Vermelho Tango. 

Imagem padrão
Edson

Iniciando o primeiro período na faculdade de cinema e redator. Trabalhando com a escrita desde 2018, sempre encarei os meus textos com grande responsabilidade, e escrever sobre finanças e economia não vai ser diferente. Descomplicar esses temas para o público geral com certeza é o meu maior desafio, e espero que vocês me acompanhem nessa.

Deixar uma resposta