Carros automaticos usados: 5 opções interessantes por até R$ 60 mil

Os carros automáticos são os mais novos queridinhos do mercado, e alguns conseguem entregar grandes desempenhos mesmo custando pouco.

Não é novidade que os câmbios automáticos são opções bem interessantes para aqueles que procuram conforto na hora de dirigir. Apesar do câmbio manual ser bem recomendado para quem guia de forma mais esportiva, não tem como negar que é bem cansativo às vezes. 

Se você está procurando mais praticidade e conforto em um carro automático, talvez um usado possa lhe cair bem. Além de toda a tecnologia você consegue economizar bastante.

O mercado brasileiro de carros oferece algumas opções bem interessantes até a faixa dos R$60 mil, que é considerado um preço considerável. Portanto, confira nos próximos tópicos as nossas recomendações de carros automáticos usados para atender os mais variados públicos.

Imagem: Pixabay

Volkswagen Jetta Highline 2011

Se você procura por um sedã confortável para utilizar diariamente e ao mesmo tempo um carro espaçoso com bom desempenho para viajar, vale muito a pena dar uma conferida no Jetta Highline 2011.

Além de ter uma suspensão traseira independente do tipo multilink, esse carro traz sob o seu capô um motor 2.0 turbo com 200 cv. Mesmo que o câmbio DSG seja automatizado e de dupla embreagem, com certeza você vai ignorar esse detalhe se o seu foco for o desempenho.

Como um bom carro de série, esse modelo traz uma lista completa de equipamentos, com os airbags de cortina e laterais, a rádio, o ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro e outros detalhes excelentes.

Toyota Corolla XEi 2.0 2012

O Toyota Corolla XEi 2.0 é uma alternativa para aqueles que procuram um carro automático confiável e confortável. Veículo equipado com motor 2.0 de 153 cv, esse traz uma transmissão de quatro marchas consigo.

É um conjunto que passa longe de ser um esportivo, mas que garante viagens sem sustos nas ultrapassagens, bem tranquila. Também sendo um carro de série, ele traz um pacote recheado de equipamentos com alta tecnologia, incluindo sistema de som de fábrica.

Mitsubishi Pajero TR4 4×2 2013

A versão 4×2 do Mitsubishi Pajero TR4 é uma alternativa para aqueles que procuram uma estética dos SUVs antigos, mas que não estão interessados em colocar o carro na lama.

O motor 2.0 flex de 140 cv e seu câmbio automático de quatro marchas são os mesmos do 4×4. Do mesmo modo como o chassi das longarinas. Entretanto, os números de consumo assustam menos, pois ele gasta 9,3 km/l nas estradas e 7,7 km/l na cidade quando se enche de gasolina.

Chevrolet Spin LTZ 2015

O design do Chevrolet Spin LTZ pode até ser um pouco polêmico, mas esse modelo não deixa de ser uma alternativa excelente para quem procura carros automáticos com sete lugares.

Seu motor 1.8 de 8V é o conhecido GM Família 1, possuindo 108 cv, o que garante uma manutenção sem susto. Já seu câmbio automático possui seis marchas.

Honda Fit LX 2015

O Honda Fit LX é uma alternativa para os que procuram veículos automáticos utilizados compactos, confiáveis e ao mesmo tempo com um excelente espaço interno.

Esse modelo já pertence à terceira geração do Fit, que também foi a última oferecida no país até o ano passado. O seu motor é o mesmo 1.5 flex com 116 cv dos modelos mais caros da linha. Combinado a um câmbio automático CVT.

Mesmo sendo uma das versões mais acessíveis dessa linha, a LX trazia um bom pacote de equipamentos, com rodas de liga leve, rádio com bluetooth, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado e o sistema de rebatimento de assentos ULTRa-Seat.

Imagem padrão
Edson

Iniciando o primeiro período na faculdade de cinema e redator. Trabalhando com a escrita desde 2018, sempre encarei os meus textos com grande responsabilidade, e escrever sobre finanças e economia não vai ser diferente. Descomplicar esses temas para o público geral com certeza é o meu maior desafio, e espero que vocês me acompanhem nessa.

Deixar uma resposta