Descubra como funciona o Consórcio Honda Motos!

Descubra como funciona o Consórcio Honda Motos!

Descubra neste artigo como funciona o famoso Consórcio Honda Motos e saiba como conseguir a sua tão sonhada moto em pouco tempo!

Muita gente quer ter uma moto e não sabe nem por onde começar a guardar dinheiro para isso. Algumas dessas pessoas pensam em financiar, achando ser este o único jeito de conseguir comprar seu tão objeto de desejo.

Pensando em todo esse pessoal, a Honda criou o plano Consórcio Honda Motos. Uma forma fácil, organizada e completamente segura de você ter a sua moto 0km.

Com o Consórcio Honda Motos você não precisa dar uma entrada mais alta e ainda consegue pagar sua moto em parcelas fixas, sem taxas de juros, somando apenas a taxa de administração ao valor total.

Entenda um pouco mais sobre essa modalidade que vem ganhando o gosto público dia após dia.

O que é um consórcio?

O consórcio foi criado como uma alternativa a quem deseja adquirir algo e não possui o valor total do item disponível para efetuar a compra, nem uma quantia significativa o suficiente para dar entrada em um financiamento.

De forma bastante resumida, o consórcio é formado por um grupo de pessoas que tem interesse em adquirir um mesmo tipo de bem, no caso, a moto. Então, essas pessoas agrupam-se e pagam mensalmente cotas, que, juntas, somam o valor total do bem.

Assim, todo mês, uma dessas pessoas pode ser sorteada e, assim, ser contemplada com o item do consórcio, que pode, inclusive, ser uma carta de crédito.

É um método seguro, que trabalha de forma bastante simplificada e econômica. Apesar disso, não é muito popular por falta de conhecimento geral. Por isso, vamos explicar seu funcionamento, para que você tenha mais essa opção para realizar seu sonho.

Como funciona o Consórcio Honda Motos?

O Consórcio Honda funciona unindo determinado grupo de pessoas, que possuem em comum o desejo de adquirir uma moto. Esse grupo estabelece um valor base, que é o total da moto desejada, e a partir disso, cada um passa a pagar parcelas mensais.

Todo mês, cada um dos membros desse grupo paga o valor fixo estipulado, chamado aqui de Cota. Sempre que os pagamentos estiverem em dia, o membro do grupo poderá participar dos sorteios.

Quando um membro é sorteado, ele conquista o direito de levar para casa a moto que está pagando, ainda que esteja no início das parcelas.

Seguirá pagando as demais parcelas faltantes da mesma forma, mas poderá fazer isso já de posse da motocicleta escolhida.

Uma outra maneira de sair motorizado antecipadamente é dando lances no dia das assembleias (datas em que os sorteios ocorrem). Funcionando quase como um leilão mesmo, os lances são antecipações de parcelas.

Nesse caso, bem como em leilões, quem der mais, leva!

Diferença entre Consórcio e Financiamento

Apesar de ainda muito confundidos entre si, consórcios e financiamentos são duas coisas completamente distintas. O primeiro, funciona como descrito acima, de forma conjunta e com parcelas fixas, sem cobrança de juros.

Já o segundo, funciona de forma individual, com a necessidade de ter um percentual do valor total em mãos para poder parcelar o restante.

O financiamento sofre a desvantagem de cobrar juros, mas pode apresentar a vantagem de entregar o objeto em mãos antes do consórcio.

Cada pessoa, claro, irá avaliar qual a melhor modalidade para si, mas, em um olhar superficial e amplo, o consórcio parece ser mais vantajoso.

Para você que não tem dinheiro sobrando para pagar juros ou ainda para quem tem um valor a mais em mãos, que possibilita dar lances e levar mais cedo sua moto pra casa, o consórcio Honda é uma modalidade segura e garantida de você ter a sua moto.

Dúvidas sobre o Consórcio Honda Motos? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.