Macaco do carro: o passo a passo de como usar

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Quer trocar os pneus, mas não pode usar o macaco? Confira os passos corretos aqui.

Não importa quanto tempo você está dirigindo sem ocorrer uma emergência. Ele vai furar o pneu por um hora e você estará em um lugar deserto sem sinal de celular para pedir socorro. Nesta situação, a única saída é mudar de lugar. E você deve estar pronto para isso.

Mesmo que pareça uma operação complicada Mas usar um macaco de carro é fácil. O guia do usuário contém informações importantes para este período de inalação. Mas, em geral, o procedimento é muito parecido com a maioria dos carros.

Onde está o macaco do carro?

Usualmente, o símio está localizado próximo à roda sobressalente do carro (lembre-se de calibrá-lo periodicamente), seja mantendo-o no mesmo compartimento, ou, se a roda estiver do lado de fora, embaixo do veículo em uma caixa específica.

Mas há casos em que o macaco está longe o suficiente do pneu sobressalente. Foi o caso do Toyota Yaris e do Etios que carregaram o aparelho embaixo do banco do motorista.

Como usar macaco

Vale a pena notar que é importante obter o sinal certo de que seu carro parou. Além de ativar o pisca-alerta Coloque o triângulo de advertência a pelo menos 30 pés do veículo. Se houver uma curva no meio da contagem de passos Ande até o final e comece de novo.

Antes de começar a usar o macaco, lembre-se de soltar os parafusos da roda. feito isso, basta determinar os pontos de apoio, que geralmente são indicados por setas ou entalhes no corpo.

Tome cuidado Porque o posicionamento incorreto pode avariar o corpo. Quando o macaco estiver no lugar, alçando o carro até que a roda fique ligeiramente fora do chão. O suficiente para remover.

Por motivos de segurança, não entre embaixo do carro apoiado no símio e ponha o pneu no chão sob a carroceria. Certifique-se de inserir uma cunha (pode ser uma pedra ou um pedaço de madeira) para bloquear a roda diagonalmente da deteriorada. Em outras palavras, se você penetrar a roda traseira esquerda Posicione a cunha sob a roda dianteira direita.

Depois de substituir a roda sobressalente Lembre-se de apertar os parafusos antes de abaixar o símio. Apertar as porcas da roda com o torque final somente se o veículo estiver no solo.

 

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