5 dicas para seguir antes de comprar um carro!

0

Veja neste artigo 5 dicas bem importantes para seguir antes de comprar um carro zero ou usado!

É atraente comprar um carro novo que parece ótimo e é divertido de dirigir, mas também compensa procurar por características que tornam o seu veículo seguro para dirigir e acessível para segurar.

Afinal, os custos do seguro do carro baseiam-se, em parte, no histórico de segurança do modelo, no custo do reparo ou substituição do veículo e na probabilidade de que o carro seja roubado. 

Muitas seguradoras oferecem descontos para veículos com características que reduzem o risco de acidentes e ferimentos.

Portanto, aqui estão cinco dicas a serem consideradas ao comprar um carro novo!

Dicas para comprar um carro novo!

comprar um carro

1. Descubra o custo do seguro

Suas tarifas de seguro normalmente mudam quando você adquire um veículo novo. 

Antes de escolher um modelo, é recomendável que você pergunte ao seu representante de seguros quanto custará para segurar o carro que você pretende comprar.

Se você escolher um modelo esportivo que atraia compradores que gostam de dirigir rápido, provavelmente custará mais para segurar. 

Se o carro que você escolher for muito caro, será caro para consertar ou substituir, e isso aumentará os custos do seguro. 

Um modelo que é frequentemente alvo de ladrões de carros também pode custar mais caro para segurar.

2. Procure a Tecnologia de Segurança

Uma das melhores coisas sobre a compra de um carro novo são todos os novos dispositivos que foram desenvolvidos nos últimos anos para ajudar os motoristas a evitar acidentes. 

Os recursos avançados de segurança podem incluir:

  • Cruise control adaptativo: ele detecta os veículos à frente e ajusta a velocidade para manter uma distância segura.
  • Faróis adaptativos: quando você vira, estes faróis se ajustam para iluminar a estrada à frente.
  • Estacionamento automático: os sensores detectam obstáculos e ajustam a direção para guiar os veículos com segurança até as vagas de estacionamento.
  • Câmeras de reserva: elas ajudam a ver atrás de seu carro para evitar colisões. 
  • Aviso de colisão frontal. Radar, lasers ou sensores de câmera detectam quando uma colisão está prestes a ocorrer, alertando o motorista. Alguns sistemas aplicam automaticamente os freios.

3. Considere o projeto e o tamanho do veículo

As características do projeto são importantes na escolha de um carro novo. Veículos maiores e mais pesados normalmente sofrem menos danos em colisões de automóveis do que carros pequenos. 

Alguns pequenos veículos utilitários e picapes são propensos a capotar acidentes.

Além de considerar o tamanho, procure por carros que tenham projetos “resistentes ao choque”. Esses carros têm fortes “gaiolas de segurança”, a seção do veículo que protege os ocupantes. 

Certifique-se de que as extremidades dianteira e traseira sejam “zonas de esmagamento” que possam absorver o impacto de colisões.

Você pode consultar os rankings de segurança dos carros usando a ferramenta online de classificação de segurança do Instituto de Seguro para Segurança Rodoviária.

4. Obter Pré-aprovação para um empréstimo de carro

Recomendamos que você obtenha uma pré-aprovação para um empréstimo de carro antes de começar a comprar um carro novo.

Verifique com vários emprestadores para obter a taxa de juros mais baixa. Uma vez que você tenha a aprovação do empréstimo, você saberá quanto você pode gastar. 

Você também terá uma taxa de juros que poderá usar para comparar com as oferecidas pelo financiamento do novo revendedor de automóveis. 

Em alguns casos, o revendedor pode oferecer o melhor negócio de financiamento.

Antes de começar a comprar um empréstimo, recolha documentos para verificar sua renda e os saldos de quaisquer dívidas que você possa ter.

5. Negociar o melhor preço

Um bom negociador geralmente consegue um negócio melhor do que alguém que simplesmente concorda em pagar o que o revendedor está pedindo. 

Os concessionários podem fixar o preço de seus carros acima do valor que eles realmente esperam receber em preparação para as negociações.

Se você reservar um tempo para pesquisar preços online antes de visitar uma concessionária, você terá uma ideia melhor de quanto um carro com preços competitivos deve custar. 

Muitas vezes, o melhor momento para comprar é durante as vendas de final de ano, quando as concessionárias precisam criar espaço para modelos mais novos.

Além disso, negociar o preço real do carro em vez do pagamento mensal. O foco nos pagamentos torna fácil perder de vista o valor total que você estará pagando ao longo do tempo.

Se você não puder obter o preço que deseja, não tenha medo de ir embora. Lembre-se de que sempre há outro carro.

Dúvidas sobre como comprar um carro com segurança? Deixe abaixo nos comentários!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.