Os 5 hatches compactos mais baratos de consertar

0

Sem depender de SUVs e picapes: confira 5 opções com pelo menos uma boa altura de passeio.

A preferência por SUVs cresceu enormemente nos últimos anos. A razão não é apenas por causa da posição de condução mais alta, mas também a maior folga para a vala e para fora da garagem.

Mas para quem quer fugir dos SUVs, também há hatchbacks (e até um sedã) que podem ser boas opções para quem procura carros altos e com boa distância ao solo. pensando nisso, separamos algumas opções para os grandes modelos novos e usados ​​disponíveis no mercado automotivo brasileiro.

carro híbrido x carro a gasolina
Imagem: Pixabay

Renault Kwid

Vamos começar com nossa lista do modelo zero quilometro mais barato do Brasil. O Kwid, referido pela Renault como um “SUV compacto”, é na verdade um teto subcompacto que precisa ser considerado quando um dos objetivos é possuir um carro alto.

O modelo pequeno tem uma distância ao solo de 180 mm, o que não é ruim para um modelo de sua categoria.

Ele é movido por um motor 1.0 SCe Kwid de três cilindros que produz potência máxima de 70 cv e torque de 9,8 kgf.m. Transmissão – transmissão manual de cinco velocidades.

Passeio Fiat Mobi

Além do Kwid, o principal concorrente da Renault no mercado automotivo brasileiro não poder faltar nessa lista.

Tanto o Mobi Like quanto a versão aventureira com aparência de Trekking carregam uma suspensão estendida, permitindo que o corpo subcompacto fique a 190 mm do solo.

O motor em ambas as versões é um 1.0 Fire EVO de 74 cv combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Fiat gíria caminhada

Apesar do lançamento do SUV Pulse, o Fiat Argo Trekking ainda está disponível no mercado automotivo brasileiro na versão com motor 1.3 Firefly como a versão carro-chefe do sedã compacto da marca ítala.

A mais recente entrada na classe de aventura de hatchbacks compactos apresenta um visual off-road e mudanças mecânicas que fazem o carro ter um melhor desempenho em estradas de terra.

Além da suspensão alta, que garante uma distância ao solo de 210 mm, o Argólida aventureiro conta com pneus de uso misto. Tem um motor de 109 cavalos de potencia e uma transmissão manual de cinco velocidades.

Ford e estilo livre

Esgotado a partir de 2021, o Ford Ka Freestyle ainda pode ser uma ótima opção para quem procura carros altos. Lançado em maio de 2018 para ser a versão aventureira do hatchback, o Ka Freestyle apresenta um conjunto de suspensões altas e reforçadas.

A versão de aventura do Ka tem uma suspensão 1,7 cm mais alta que o Ka regular e uma distância ao solo de 188 mm.

Há opção de motor 1.0 de três cilindros e potência máxima de 85 cv. Mas o destaque fica por conta do motor 1,5 litro de 136 cv, que é um dos mais potentes da categoria e combinado com uma transmissão automática de 6 velocidades.

Mitsubishi Lancer HLE

Fabricado pela Mitsubishi na fábrica de Catalão entre 2014 e 2019, o sedã Mitsubishi Lancer de médio porte é a prova de que suspensão alta nem sempre é sinônimo de modelo off-road.

Para o ano modelo 2016, a base HL e HLE começam a vir com o mesmo kit de suspensão e rodas de 16 polegadas do SUV ASX. O resultado foi um sedã com uma distância ao solo de 170 mm.

O carro sai de fábrica com motor 2.0 de 160 cavalos e câmbio automático CVT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.