Quando é o momento certo para trocar de carro?

0

Descubra neste artigo quando é a hora certa para trocar de carro e evitar possíveis problemas e prejuízos!

Uma das maiores perguntas que muitos proprietários de automóveis têm é quando é o melhor momento para a transição para o seu próximo carro.

Você pode não estar claro qual é o valor apropriado para o seu carro, quando seu próximo grande serviço será devido (e quanto isso custará), além de tentar obter um preço firme para reparos fora da garantia. 

Todos estes fatores tornam confuso trabalhar com um valor de revenda que é realista para os compradores, mas que não o deixará sem um carro.

Portanto, aqui estão apenas algumas maneiras de saber se o seu carro está pronto para o mercado. 

Confira!

Determinando o valor para trocar de carro

trocar de carro

Pode ser difícil avaliar quando seu carro é mais valioso para os compradores no mercado de carros usados. 

Afinal, a depreciação é o maior custo aplicado a um carro, e isto está frequentemente no auge nos primeiros anos de posse do carro, antes de sair à noite, à medida que o carro envelhece.

O ideal é que você queira trocar seu carro quando o valor de revenda atingir um pico acima do valor de depreciação. 

Dependendo do tipo de carro que você tiver, o seu valor de revenda será maior se o seu carro for um modelo recente em estilo semelhante e tiver sido bem conservado.

Os carros de luxo geralmente têm a depreciação mais acentuada nos primeiros anos de propriedade, mas recuperarão seu valor de revenda bastante rapidamente devido à sua disponibilidade limitada.

Os carros populares tendem a ter uma curva de depreciação mais lenta, porque a oferta é abundante – no entanto, seu valor de revenda aumenta mais tarde, e depende mais intensamente de quão bem mantido o veículo está.

Se o seu carro está dentro ou fora da garantia, também será levado em conta o valor do seu carro. 

Um veículo com até mesmo alguma garantia de fábrica disponível deve ter um pouco mais de valor do que um veículo sem garantia, porque dá aos potenciais compradores de seu veículo uma garantia de que o fabricante os cobre no caso de algo dar errado.

O pagamento do financiamento é outro fator importante

Seu carro é muitas vezes a segunda maior compra depois de uma casa. Isto significa que é raro que alguém compre um carro (especialmente um carro novo) sem pelo menos algum financiamento.

Se você financiou mais de 40% do veículo, obter lucro ao vender seu veículo pode parecer difícil até que o empréstimo seja pago. 

Isto pode não ser o ponto em que seu carro é mais valioso para compradores de carros usados.

O objetivo é vender seu carro por uma quantia que pagará seu financiamento, e esperamos que lhe dê o suficiente para colocar um depósito para seu próximo carro. 

Você pode, é claro, refinanciar e rolar qualquer quantia em seu próximo empréstimo de carro – mas isto é menos do que o ideal e cria reembolsos mais altos.

Com certeza, ao levar esses fatores em consideração, será bem mais fácil saber quando é o melhor momento para trocar de carro!

Dúvidas sobre como trocar de carro? Deixe abaixo nos comentários!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.