Veja as melhores dicas e truques de viagem para a sua família

Descubra os principais truques de viagem para evitar possíveis imprevistos na sua viagem!

Viajar com sua família pode ser difícil, especialmente quando se está viajando para longe de casa pela primeira vez. 

Mas com um pouco de planejamento e muita paciência, qualquer pessoa pode fazer da primeira viagem internacional de sua família uma grande viagem.

Dito isto, não é tão fácil quanto parece. Você tem que estar preparado para cada momento, desde os postos de controle de segurança e assentos lotados de aviões até as vistas e cheiros desconhecidos de uma nova cidade.

Para tornar as coisas o mais tranqüilas possível para todo seu clã, aqui estão as melhores dicas e truques de viagem para sua família.

Planeje com antecedência

Uma das melhores maneiras de facilitar as viagens com sua família é planejar com antecedência. 

Por exemplo, certifique-se de que seus filhos conheçam o aeroporto e a etiqueta do voo, e traga um travesseiro apropriado para a viagem para ajudá-los a dormir no avião.

Você também deve perguntar às pessoas que você conhece se elas conhecem alguém que viaja com sua família. 

Afinal, você verá que quase todas as pessoas têm amigos ou parentes que podem lhe dizer como é viajar com crianças de várias idades.

Ao planejar seu itinerário, aproveite os recursos on-line. A maioria das grandes cidades tem guias de viagem, blogs e outros recursos on-line que podem ajudá-lo a planejar sua viagem de família.

Estes recursos o ajudarão a encontrar coisas para fazer e ver, bem como ajudá-lo a encontrar acomodações mais baratas e encontrar mais ofertas em estabelecimentos e atrações gastronômicas.

Seja flexível

Viajar com crianças significa navegar por um mundo que nem sempre é construído para as necessidades e interesses das crianças. 

Por exemplo, você pode querer levar seus filhos a um museu, mas o museu pode estar completamente fechado durante a hora da sesta deles.

Para superar estes momentos complicados, lembre-se de que você não precisa planejar cada momento da viagem de sua família em torno de seus filhos.

Se você e sua família estiverem visitando um museu ou outra atração que não seja para crianças, não tenha medo de ultrapassar seu próprio desconforto. 

Aceite que seus filhos podem não estar tão interessados em ver um museu como você, e planeje o resto de sua viagem ao redor de seus interesses.

Além disso, não se surpreenda se mesmo os guias turísticos e locais mais bem-intencionados tiverem dificuldade em descobrir o que sua família gosta de fazer. Ajuste suas expectativas de acordo.

Conte com aplicativos de viagem

Considere a possibilidade de obter aplicações de viagens familiares para seu telefone celular, computador ou outro dispositivo digital. Estes aplicativos podem tornar o planejamento de sua viagem muito mais fácil.

Por exemplo, alguns apps combinam um planejador de itinerários, um mecanismo de busca e um guia de viajante frequente. 

Desse modo, você pode usá-lo para encontrar ofertas de viagem e outras ofertas em sua cidade, bem como para planejar sua agenda de viagem.

Este aplicativo também pode ser útil se você tiver um animal de estimação que precisa estar com trela ou uma criança que precisa ser acompanhada por um adulto.

Deixe os seus filhos ajudá-lo a planejar

Incentive seus filhos a ajudá-los a planejar sua viagem.

Por exemplo, se seu filho tem sete anos e meio, pergunte-lhes que tipos de lugares ele gostaria de visitar, o que ele quer fazer lá e quais atividades são mais importantes para ele.

Em seguida, fale com eles sobre como a viagem será diferente de casa. Certifique-se de que eles entendam que haverá novas vistas, sons e cheiros para se acostumar.

Discuta os tipos de viagens que sua família fará, como visitar um museu, fazer uma viagem ou ir ao médico.

Não economize em acomodações

Embora você possa ser tentado a ficar em um hotel barato, você não deve fazer isso.

Sua família deve sempre ficar em um hotel que tenha espaço suficiente para todos, e que seja confortável e seguro.

Se você tiver filhos pequenos, talvez queira trazer uma tábua de desenho ou outros materiais de arte para que seus filhos possam criar um pouco de arte no quarto do hotel.

Sua família deve sempre se sentir como em casa enquanto estiver de férias. Você nunca deve ter que sacrificar o conforto para economizar dinheiro.

Faça das refeições um assunto familiar

Trazer sua própria comida ou comer em restaurantes que tenham um cardápio infantil é uma ótima maneira de economizar dinheiro ao viajar com sua família.

Em muitas culturas, comer fora com seus filhos lhe custará muito mais do que comer fora com não membros da família.

Você também deve trazer lanches, bebidas e refeições extras que você pode fazer enquanto viaja para economizar dinheiro.

Não confie cegamente em seu agente de viagens

Seu agente de viagens pode muitas vezes orientá-lo em direção aos estabelecimentos mais populares, mais caros e mais lotados de estrelas, mas há outras coisas que podem afetar sua viagem que seu agente de viagens não pode.

Os agentes de viagem muitas vezes não contabilizam os efeitos do choque cultural, do jet lag, das comunicações errôneas entre os membros de sua família ou outros fatores que podem ser difíceis de navegar por conta própria.

Conclusão dos truques de viagem

Viajar com sua família pode ser um desafio, mas com um pouco de planejamento e muita paciência, qualquer um pode fazer da primeira viagem internacional de sua família uma grande viagem.

Dito isto, não é tão fácil quanto parece. Você tem que estar preparado para cada momento, desde pontos de controle de segurança e poltronas de avião lotadas até as vistas e cheiros desconhecidos de uma nova cidade.

Portanto, ao seguir as dicas anteriores de truques de viagem a sua chance de não ter problemas será maior!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta