Comprar um carro pequeno: saiba o que levar em consideração durante a escolha!

Veja neste artigo quais são as principais características para levar em consideração na hora de comprar um carro pequeno!

Para tarefas do dia-a-dia, como viajar de ida e volta, um carro pequeno é muitas vezes a escolha mais prática. 

Afinal, com a crescente demanda por SUVs, as montadoras têm se esforçado para maximizar o espaço interior e acrescentar novas tecnologias para manter os compradores interessados. 

Como resultado, os últimos carros compactos de hoje têm a sala de reassentamento e comodidades que você poderia esperar em um carro de médio porte há apenas alguns anos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe este artigo até o final e saiba como comprar um carro pequeno perfeito!

Boa leitura!

O que os compradores precisam considerar na hora de comprar um carro pequeno?

Assentos

A maioria dos carros pequenos pode acomodar confortavelmente duas pessoas na frente, mas os passageiros do banco de trás podem ficar apertados, especialmente em alguns dos modelos menores do subcompacto. 

Alguns carros, como o Nissan Sentra, têm um assento traseiro que é surpreendentemente espaçoso, o que não é um dado adquirido nesta categoria. 

Portanto, certifique-se de avaliar quantas pessoas normalmente irão andar no seu carro quando estiver considerando um modelo menor e compacto.

Carga

Normalmente, os compradores de automóveis pequenos têm que sacrificar o preço introdutório relativamente baixo por um pacote menor. 

Portanto, ou você está transportando passageiros ou carga, mas normalmente não os dois ao mesmo tempo.

Se alguma vez você esperar transportar carga longa ou volumosa, procure um banco traseiro rebatível com uma abertura alta e larga para o porta-malas. 

Mesmo uma pequena porta de passagem pode ser útil para itens longos e esbeltos, tais como malas.

Manuseio

Alguns carros pequenos o emocionarão com suas proezas de manuseio. 

Afinal, Modelos esportivos como o Hyundai Veloster e Mini Cooper S brilharam em nossas avaliações de manuseio. 

Com o foco voltado para o manuseio nítido, o conforto de pilotagem normalmente sofre como resultado da suspensão rígida e pneus de baixo perfil desses modelos. 

Entretanto, outras opções, como o Nissan Sentra, ainda oferecem uma capacidade louvável de manuseio de veículos pequenos com um passeio mais conforme. 

O Honda Civic redesenhado tem um manuseio ágil e animado, mas com uma condução rígida e agitada.

Segurança e Tecnologias Avançadas de Sistemas de Assistência ao Motorista

As classificações de segurança dos Relatórios de Consumo incluem avaliações da capacidade de evitar colisões e resultados de testes de colisão, com base em testes realizados pelo governo federal e pela indústria de seguros. 

Além disso, os testes rodoviários detalham questões relativas à instalação de assentos para crianças e ao desempenho dos faróis.

Aviso de colisão frontal (FCW), frenagem de emergência automática (AEB) com detecção de pedestres, e aviso de ponto cego (BSW) são tecnologias de prevenção de colisões que a CR acredita que devem ser padrão em todos os veículos. 

Elas são oferecidas na maioria dos modelos de carros pequenos, mas tenha cuidado com alguns níveis de acabamento inferiores que podem omiti-las. 

Estas dicas devem estar no próximo modelo novo ou usado para você comprar um carro pequeno!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Imagem padrão
Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixar uma resposta