Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2021

Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2021

Veja neste artigo quais foram os carros mais vendidos no Brasil no ano passado e que estão em alta procura em 2022!

O ano de 2021 confirmou uma tendência no Brasil: com os modelos de entrada cada vez mais caros, os SUVs acabaram se tornando os carros favoritos dos brasileiros. 

Prova disso é que este tipo de carro teve uma participação de 42,9% nas placas de carro.

Mesmo neste cenário, os hatchbacks compactos ainda têm uma boa clientela e dominam os 5 primeiros do ranking dos 5 carros mais vendidos no Brasil em 2021. 

De acordo com dados coletados pela Fenabrave, Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix são os 3 carros mais vendidos no mercado brasileiro.

Em números absolutos, no entanto, ninguém conseguiu superar a Fiat Strada, que vendeu 109.107 unidades em 2021. 

Mas, como é considerado um veículo comercial leve, não entra no ranking dos carros mais vendidos do ano – o mesmo vale para sua irmã maior. A Fiat Toro, com 70.890 unidades.

Portanto, veja abaixo o ranking com os 10 carros mais vendidos no Brasil em 2021.

Quais foram os carros mais vendidos no Brasil?

1. Hyundai HB20

O líder entre os carros mais vendidos no Brasil é também um dos mais interessantes de se comprar. Confiável e bem equipado, o HB20 vem conquistando os brasileiros há uma década. 

O HB20 turbo é, por enquanto, o carro mais eficiente em seu segmento. Em sua geração atual, a escotilha sul-coreana oferece grandes opções de motores, como o turbo de 1,0 litros de 120hp, além de um bom pacote tecnológico.

E em 2021, foram 86.455 unidades registradas.

2. Fiat Argo

Demorou um pouco, mas a Fiat Argo finalmente terminou o ano como um dos três veículos mais vendidos no Brasil. Lançado em 2017 para substituir, imediatamente, Palio, Punto e Bravo, a escotilha italiana se destaca por seu conforto, confiabilidade e bom espaço interno.

A versão 1.0 do Argo tem um ótimo motor e uma ótima relação custo-benefício dos melhores do mercado.

Em 2021, 84.644 unidades da Argo foram licenciadas.

3. Jeep Renegade

Com 73.913 unidades registradas em 2021, o Jeep Renegade continua a dominar o segmento de SUV e já aparece como o terceiro carro mais vendido no país. As razões são muitas.

O Renegade tem sido um dos carros mais desejados no Brasil desde seu lançamento em 2015.

Com um ótimo acabamento e um motor confiável, o Renegade acaba sendo uma ótima opção para aqueles que querem um carro urbano, mesmo com seu desempenho na variante 1.8 sendo pobre. 

Por outro lado, o arranjo da suspensão e o espaço interior seduzem – além do design.

4. Chevrolet Onix

Um dos carros mais desejados desta lista, o Chevrolet Onix acabou perdendo a posição de veículo mais vendido no Brasil em 2021, em grande parte devido a paradas em sua fabricação. 

Mesmo assim, terminou o ano como o 4º carro mais vendido no país, com 73.623 placas.

O Onix RS tem um visual mais arrojado, mas sem mudanças mecânicas. Com grandes motores e pacotes de equipamentos, a Onix deverá ser apresentada novamente em 2022.

5. Jeep Compass

O fato de o Jeep Compass estar entre os cinco veículos mais vendidos no Brasil diz muito sobre o sucesso do Jeep com seu produto. 

O SUV médio da montadora norte-americana conquistou o consumidor local graças à sua ótima relação custo-benefício, design atraente, conforto e pacote tecnológico interessante.

Ainda mais caro que os modelos compactos, o Compass veio a liderar o mercado de SUV em 2021.

Impulsionado pela nova versão lançada em 2021, que apresenta o novo motor turbo de 1,3 litros de 185hp, o Compass vendeu 70.906 unidades.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

 

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing digital, empreendedorismo, finanças e carros. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.